Notícias

Prefeitura renova contrato de prestação de serviço do transporte público

Novo vínculo terá duração de dez anos e prorrogação era prevista em contrato
26 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O prefeito Odelmo Leão e os representantes das três empresas de ônibus que prestam serviço ao transporte público de Uberlândia assinaram, na manhã desta segunda-feira (26), em reunião no Centro Administrativo Municipal, a prorrogação do contrato por mais dez anos. O encontro contou com a presença do secretário municipal de Trânsito e Transportes (Settran), Divonei Gonçalves, e de vereadores da cidade. Na ocasião, o prefeito determinou que as empresas continuem o trabalho de renovação da frota e investindo em tecnologias para o benefício da população.

Firmado em agosto de 2009, o contrato atual, também com duração de dez anos, previa a prorrogação do vínculo com mesmo período de validade. Para analisar a possibilidade de renovação da concessão, a Settran criou ainda uma comissão especial, por meio da portaria Nº 45.673 de 25 de fevereiro de 2019, que avaliou e confirmou a legalidade do contrato. Isso uma vez que as três empresas concessionárias que operam na cidade, São Miguel, Sorriso de Minas e Autotrans, cumpriram todas as cláusulas contratuais.

“Trabalho para promover o melhor transporte público para a população, principalmente para o trabalhador que necessita deste serviço para o deslocamento de casa para o trabalho. Assim como em 2009, determinei que as empresas continuem investindo nas melhorias do veículos, o que vem sendo obedecido, já que, desde 2017, mais de 120 novos ônibus foram entregues pelas empresas. Com um serviço de qualidade, quem ganha é o usuário, em questões de conforto e segurança”, afirmou o prefeito Odelmo Leão.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também