Notícias

Show popular tocado com instrumentos eruditos integra aniversário da cidade

‘Desconfigurando’, do duo Br Duet, será apresentado quinta (29) na Casa da Cultura
26 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Samba, forró, jazz, MPB, POP e música celta tocados com instrumentos eruditos. Com essa proposta, a dupla Br Duet (composta por Thiago Rosa e Brunno Thayner) integra a programação comemorativa do aniversário de 131 de Uberlândia, apresentando o projeto “Desconfigurando”. O público poderá conferir gratuitamente o show, às 20h de quinta-feira (29), na Casa da Cultura. A iniciativa tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

O palco da Casa da Cultura permite que o público confira bem de perto o experimentalismo proposto pelos músicos. Os arranjos são trabalhados intercalando o som natural dos instrumentos (violino, violoncelo, piano, sax e acordeon) e recursos modernos, como pedais de loops e outros efeitos.

“Pensamos uma programação ampla e variada com apresentações e eventos que estão ocorrendo desde o início do mês. São projetos cuidadosamente selecionados e gratuitos para toda a população de Uberlândia prestigiar. Os esforços são muitos e feitos para difundir a cultura em suas mais variadas vertentes”, destacou a secretária municipal de Cultura, Monica Debs.

O músico Thiago Rosa conta que a concepção do duo Br Duet ocorreu em 50 dias, após ele e Brunno tentarem se encontrar várias vezes para dar forma ao projeto. O resultado, que será conferido na Casa da Cultura, é um convite à pluralidade de sons.

“Uberlândia é uma cidade plural. Isso é muito legal, pois proporciona para nós uma oportunidade de dialogar com vários estilos. A idéia do repertório é não ter preconceito, pois é uma gama muito grande de estilos apesar dos instrumentos terem características bem eruditas. Estamos voltando de uma turnê em cidades de São Paulo, e o feedback que temos recebido é de que as pessoas tiveram a experiência de viajar por vários países em uma única apresentação”, afirmou.

Compareça!

– O quê: Show “Desconfigurando” – com Thiago Rosa e Brunno Thayer
– Quando: Às 20h de quinta-feira (29)
– Onde: Casa da Cultura – Praça Coronel Carneiro, s/n – Fundinho
– Evento gratuito

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também