Notícias

Aparu/Futel obtém segundo ouro nos Jogos Parapan-Americanos

Rodrigo Parreira conquistou o primeiro lugar na prova de salto em distância na noite de segunda (26)
27 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com salto de 5,37 metros, o atleta da Aparu/Futel, Rodrigo Parreira, conquistou, na noite de segunda-feira (26), medalha de ouro na prova de salto em distância nos Jogos Parapan-Americanos 2019, realizados em Lima, no Peru. A prata e o bronze ficaram com o México. Hoje (27), às 17h20, Rodrigo Parreira volta a competir, dessa vez na prova de 100 metros.

Parreira é o segundo atleta de projetos desenvolvidos por associações em parceria com a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) a conquistar uma medalha nessa edição do Parapan. O primeiro foi Mauro Evaristo de Sousa que conquistou, no domingo (25), a medalha de ouro no arremesso do peso F63.

“Foi uma conquista bastante emocionante. Rodrigo estava se preparando fazia tempo e tínhamos convicção de que ele era um dos favoritos na prova, especialmente por conta dos últimos resultados que havia alcançado nas competições mais recentes”, afirma Leandro Garcia, treinador de Rodrigo Parreira.

Outros atletas de projetos desenvolvidos em parceria com a Futel também foram convocados para os jogos e vão competir nos próximos dias. Da equipe CDDU/FUTEL disputarão as provas de halterofilismo, entre 29 e 31 de agosto, os atletas Amanda Aparecida Santos de Sousa, Ângela Faria Teixeira, Elizete Ernestina de Araujo, Lara Aparecida Ferreira Sullivan de Lima, Luciano Bezerra Dantas, Mateus de Assis Silva e Rodrigo Rosa de Carvalho Marques. O atleta de bocha, Mateus Rodrigues Carvalho, também da CDDU/Futel, e o calheiro Oscar Carvalho, competem entre os dias 29 de agosto e 1° de setembro.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também