Notícias

Banda Municipal faz concerto gratuito pelo aniversário da cidade

Apresentação será nesta quarta-feira (28) no Teatro Municipal com a participação das bandas do 36º BIMec e da Banda da Polícia Militar de Minas Gerais
27 de agosto de 2019

Para comemorar os 131 anos de Uberlândia nesta semana, a Prefeitura  preparou uma programação gratuita de qualidade para toda a população. Um dos grandes eventos acontece nesta quarta-feira (28), às 19h30, no Teatro Municipal: o Concerto de Aniversário da Cidade. O evento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura é gratuito e aberto a toda comunidade.

Protagonizado pela Banda Municipal, em parceria com as bandas do 36° Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º BIMec) e da Banda da Polícia Militar de Minas Gerais, o concerto acontece no palco italiano e comporta um público de 781 pessoas.

O repertório conta com peças como composições do russo Piotr Ilitch Tchaikovsky e, até mesmo, temas de filmes consagrados. Ao todo serão cerca de 90 músicos das três grandes corporações se apresentando no palco.

“Neste mesmo dia as pessoas poderão experimentar, além do repertório misto composto por músicas atemporais, uma sinfonia diferenciada, com a quantidade maior de músicos. Então vale muito a pena conferir, foi preparado com muito carinho e tenho certeza que quem for vai gostar muito”, comentou Samuel Borges dos Santos, diretor da Banda Municipal.

Em sua segunda edição, a intenção é que o evento passe a fazer parte do calendário da cidade. “A gente pretende que isso se perpetue ao longo dos anos para que a gente possa ter a tradição de juntar as bandas no aniversário da cidade”, completou Samuel.

Não Perca!

O quê: Concerto Uberlândia 131 anos

Onde: Teatro Municipal

Quando: Quarta-feira (28), 19h30

Entrada gratuita

Veja Também