Notícias

Construção da ponte da avenida dos Mognos tem ordem de serviços assinada

Intervenção é a sexta obras do Uberlândia Integrada II e será importante elo entre setores oeste e central da cidade
27 de agosto de 2019

Dando continuidade às melhorias promovidas na melhoria da mobilidade urbana da cidade, na tarde desta terça-feira (27), no Centro Administrativo, a ordem de serviço da sexta obra do programa Uberlândia Integrada II. Trata-se agora da ponte da avenida dos Mognos sobre o rio Uberabinha, ligando os bairros Jaraguá e Daniel Fonseca. A estrutura será um importante elo entre os setores oeste e central de Uberlândia, criando novas possibilidades de rotas para motoristas e transporte público.

A nova intervenção será também um importante apoio à avenida Getúlio Vargas, além de se tornar a única via que irá ofereccer ligação direta às avenidas Rondon Pacheco, Marcos de Freitas Costa e bairros da região central, como Daniel Fonseca e Martins. A estimativa é de que 15 mil veículos possam trafegar pela região diariamente com a conclusão do viaduto.

A intervenção será de responsabilidade da Decc Construções, empresa escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que é um sistema licitatório mais ágil. O valor da obra é de R$ 3,5 milhões.

Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. Na etapa II do programa, lançado no ano passado, a iniciativa prevê cerca de 20 intervenções viárias pela cidade como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de quase 300 km de recapeamento de vias. O investimento total para a segunda etapa do programa é em torno de R$ 140 milhões, viabilizado junto à Caixa, por meio do Fomento à Infraestrutura e ao Financiamento (Finisa).

Compartilhe:

Veja Também