Notícias

CEU comemora 131 anos de Uberlândia com premiação e palestra

Alunos e população do bairro participaram de manhã cultural e conheceram mais sobre história da cidade
28 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

“O quê você faria para mudar Uberlândia?” – a pergunta que foi tema de concurso de redação com alunos da Escola Municipal Presidente Itamar Franco também guiou as atividades culturais, na manhã desta quarta-feira (28), no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do bairro Shopping Park. Foram premiados com medalhas os três estudantes com as redações selecionadas por professores da unidade. Na oportunidade, os alunos e toda a população do bairro também puderam saber mais sobre a história do município com a palestra do advogado e escritor Oscar Virgílio.

Dono da medalha de ouro na premiação, o estudante Jonathan Rocha, do 5º ano do ensino fundamental, conta que buscou na conscientização a inspiração para transformar em texto o que ele espera de Uberlândia. “Nossa cidade é linda e maravilhosa. O que me inspirou são as coisas boas e o que precisa melhorar. Eu amo escrever redação, principalmente sobre minha cidade. Acho uma grande honra conhecer coisas que eu não sabia de como era Uberlândia antigamente”, disse. O segundo lugar ficou com a estudante Maria Gabriela dos Santos Oliveira. Já o bronze foi conquistado pela aluna Danielly Castilho.

A coordenadora do CEU, Ana Maria Resende, elaborou uma exposição na sede da Biblioteca do espaço, reunindo fotos e textos para contar a história de Uberlândia. A memória ganhou destaque também com a exibição de um vídeo sobre o Museu Municipal. “Devemos conscientizar nossas crianças de que o futuro da nossa cidade também depende delas. Elas são muito novas, mas já podem começar a colaborar com melhorias. Por meio do passado, essas ações refletem a responsabilidade individual e coletiva de pensar que o futuro está em nossas mãos, mas devemos nos dedicar e estudar”, destacou.

Progresso em pauta

Dialogando com a construção do futuro da plateia formada por estudantes, o advogado e escritor Oscar Virgílio contou de forma lúdica a fundação e estruturação do município. Para ele, a cidade adquiriu um perfil inovador que precisa ser perpetuado.

“Uberlândia surgiu da força e do trabalho de pessoas e está em constante criação. O valor desses momentos com os estudantes está exatamente em mostrar como as coisas foram feitas, pois sabemos que tudo progride quando o povo toma em suas mãos o progresso com entusiasmo para fazer uma cidade boa”, destacou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também