Notícias

Dmae promove programação especial de aniversário de Uberlândia

Monitores do Peac atenderão quase 600 pessoas; Fazendinha Camaru do Programa Buriti executa atividades
28 de agosto de 2019

Uma programação especial em comemoração aos 131 anos de Uberlândia foi preparada pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). A semana comemorativa começa com as visitas ao Museu da Água, acompanhadas da palestra “A História de Uberlândia passa pelo Saneamento”. A primeira instituição atendida foi o Sesi Roosevelt nesta terça-feira (27). Ao longo do projeto, quase 200 estudantes participarão da atividade na sede da autarquia até o dia 30 de agosto.

Outras atividades, como visitas a Estação de Tratamento de Água (ETA) e apresentação de teatro de fantoches nas escolas, também integram a agenda especial do Programa Escola Água Cidadã (Peac) na semana de aniversário. Ao todo, mais de 600 pessoas, entre adultos e crianças, serão atendidas com as atividades de educação ambiental.

Além disso, a autarquia também comanda a Fazendinha Camaru, modelo montado na 56º Exposição Agropecuária de Uberlândia, que representa uma nascente degradada e outra recuperada pelo Programa. Os visitantes serão acompanhados por monitores e poderão conhecer as ações do programa de recuperação e preservação das nascentes. O estande é uma parceria entre Programa Buriti do Dmae e Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).

Confira a agenda 

Palestra “A História de Uberlândia passa pelo Saneamento” e visita ao Museu da Água

Dias: 27/08 a 30/08

Horário: Manhã e tarde

Local: Sede Dmae (avenida Rondon Pacheco, 6.400, Tibery)

Fazendinha Camaru

Dias: 30/08, 02/09 a 06/09

Horário: Manhã e Tarde

Local: Camaru 2019 (Parque de Exposições)

Compartilhe:

Veja Também