Notícias

Dmae promove programação especial de aniversário de Uberlândia

Monitores do Peac atenderão quase 600 pessoas; Fazendinha Camaru do Programa Buriti executa atividades
28 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uma programação especial em comemoração aos 131 anos de Uberlândia foi preparada pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). A semana comemorativa começa com as visitas ao Museu da Água, acompanhadas da palestra “A História de Uberlândia passa pelo Saneamento”. A primeira instituição atendida foi o Sesi Roosevelt nesta terça-feira (27). Ao longo do projeto, quase 200 estudantes participarão da atividade na sede da autarquia até o dia 30 de agosto.

Outras atividades, como visitas a Estação de Tratamento de Água (ETA) e apresentação de teatro de fantoches nas escolas, também integram a agenda especial do Programa Escola Água Cidadã (Peac) na semana de aniversário. Ao todo, mais de 600 pessoas, entre adultos e crianças, serão atendidas com as atividades de educação ambiental.

Além disso, a autarquia também comanda a Fazendinha Camaru, modelo montado na 56º Exposição Agropecuária de Uberlândia, que representa uma nascente degradada e outra recuperada pelo Programa. Os visitantes serão acompanhados por monitores e poderão conhecer as ações do programa de recuperação e preservação das nascentes. O estande é uma parceria entre Programa Buriti do Dmae e Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).

Confira a agenda 

Palestra “A História de Uberlândia passa pelo Saneamento” e visita ao Museu da Água

Dias: 27/08 a 30/08

Horário: Manhã e tarde

Local: Sede Dmae (avenida Rondon Pacheco, 6.400, Tibery)

Fazendinha Camaru

Dias: 30/08, 02/09 a 06/09

Horário: Manhã e Tarde

Local: Camaru 2019 (Parque de Exposições)

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também