Notícias

Futel apoia torneio internacional de tiro ao prato em Uberlândia

Evento será no Caça e Pesca entre os dias 29 de agosto e 1° de setembro, com participação de mais de 500 atiradores
28 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) apoia mais um evento de destaque internacional na cidade. Trata-se da Etapa Regional – Internacional Sudeste de Tiro ao Prato, que acontece entre esta quinta-feira (29) e domingo (1º). Na oportunidade, também acontece a 4ª Etapa do Campeonato Mineiro da modalidade. Para auxiliar na organização, o município concedeu transporte para os árbitros e auxiliou na estrutura, com a cessão de banheiros químicos.

Os eventos acontecem no Clube de Tiro de Uberlândia (CTU), dentro do Clube Caça e Pesca Itororó de Uberlândia. As competições devem reunir mais de 500 atiradores do Brasil, Paraguai e Estados Unidos. A competição será aberta ao público e ocorrerá das 8h às 18h.

A etapa do Brasileiro contará pontos para o ranking mundial e, ao longo dos quatro dias, serão disputadas três modalidades: a Single 100 (em que os competidores dão 100 tiros para atingir um prato de cada vez), a Single 200 (em que são 200 tiros) e a Double (em que o competidor dá dois tiros para atingir dois pratos lançados de uma única vez).

De acordo com o diretor de Tiro ao Prato do Clube de Tiro Uberlândia, Maurílio Miranda, é a primeira vez na história que Uberlândia sediará competições tão importantes da modalidade. “A expectativa é bastante positiva, já que se trata de um evento de destaque internacional, o que é excelente para a cidade. Vale destacar o apoio da Futel, que tem nos ajudado muito na promoção dessas competições”, afirmou.

O diretor-geral da Futel, Edson Zanatta, explica a importância de apoiar eventos assim. “Uma de nossas funções é incentivar o turismo e o lazer. Portanto, seguiremos à disposição para fomentar atividades e eventos desse porte em nossa cidade, colocando Uberlândia em destaque em todo o Brasil”, destacou.

Fique ligado!

O quê: Etapa Regional – Internacional Sudeste de Tiro ao Prato do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato

Quando: de 29 de agosto a 1º de setembro

Onde: Clube de Tiro de Uberlândia – dentro do Caça e Pesca

Horário: 8h às 18h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load