Notícias

Futel apoia torneio internacional de tiro ao prato em Uberlândia

Evento será no Caça e Pesca entre os dias 29 de agosto e 1° de setembro, com participação de mais de 500 atiradores
28 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) apoia mais um evento de destaque internacional na cidade. Trata-se da Etapa Regional – Internacional Sudeste de Tiro ao Prato, que acontece entre esta quinta-feira (29) e domingo (1º). Na oportunidade, também acontece a 4ª Etapa do Campeonato Mineiro da modalidade. Para auxiliar na organização, o município concedeu transporte para os árbitros e auxiliou na estrutura, com a cessão de banheiros químicos.

Os eventos acontecem no Clube de Tiro de Uberlândia (CTU), dentro do Clube Caça e Pesca Itororó de Uberlândia. As competições devem reunir mais de 500 atiradores do Brasil, Paraguai e Estados Unidos. A competição será aberta ao público e ocorrerá das 8h às 18h.

A etapa do Brasileiro contará pontos para o ranking mundial e, ao longo dos quatro dias, serão disputadas três modalidades: a Single 100 (em que os competidores dão 100 tiros para atingir um prato de cada vez), a Single 200 (em que são 200 tiros) e a Double (em que o competidor dá dois tiros para atingir dois pratos lançados de uma única vez).

De acordo com o diretor de Tiro ao Prato do Clube de Tiro Uberlândia, Maurílio Miranda, é a primeira vez na história que Uberlândia sediará competições tão importantes da modalidade. “A expectativa é bastante positiva, já que se trata de um evento de destaque internacional, o que é excelente para a cidade. Vale destacar o apoio da Futel, que tem nos ajudado muito na promoção dessas competições”, afirmou.

O diretor-geral da Futel, Edson Zanatta, explica a importância de apoiar eventos assim. “Uma de nossas funções é incentivar o turismo e o lazer. Portanto, seguiremos à disposição para fomentar atividades e eventos desse porte em nossa cidade, colocando Uberlândia em destaque em todo o Brasil”, destacou.

Fique ligado!

O quê: Etapa Regional – Internacional Sudeste de Tiro ao Prato do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato

Quando: de 29 de agosto a 1º de setembro

Onde: Clube de Tiro de Uberlândia – dentro do Caça e Pesca

Horário: 8h às 18h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load