Notícias

Ônibus Meu Ofício oferece curso gratuito no bairro São Jorge

Inscrições para o módulo de Informática Profissional acontecem até a próxima sexta-feira (30)
28 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os moradores da zona sul em busca de aumentar a qualificação profissional têm uma ótima oportunidade gratuita. A Prefeitura de Uberlândia está com vagas abertas para o curso de Informática Profissional pertencente ao programa Ônibus Meu Ofício. As inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira (30) na rua José Duarte de Brito, nº 125, das 13h às 17h.

Os alunos devem ter idade superior a 16 anos, ensino fundamental completo e renda familiar de até três salários mínimos. Os documentos necessários para fazer a inscrição são carteira de identidade, CPF, comprovantes de endereço e de renda familiar.

A iniciativa é conduzida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação. A capacitação será oferecida entre os dias 2 de setembro e 2 de outubro, sempre das 13h às 17h de segunda a sexta-feira. O módulo será disponibilizado no mesmo endereço de realização da matrícula.

Capacitação itinerante

O Ônibus Meu Ofício é um veículo com estrutura adaptada para levar conhecimento e capacitação aos bairros de Uberlândia. A intenção é qualificar jovens e adultos de baixa renda e disponibilizar cursos profissionalizantes em sua própria comunidade.

Nos últimos dois anos, centenas de pessoas foram qualificadas nos cursos de Auxiliar Administrativo, Informática básica, Atendimento ao cliente e Técnicas de Venda, Auxiliar Financeiro, Técnicas de Vendas e Atendimento. O veículo passou por bairros como Canaã, Pequis, Prosperidade, Tocantins, Nossa Senhora das Graças, Aclimação, Santa Luzia e Mansour.

“Trabalhamos para inserir cada vez mais trabalhadores no mercado de trabalho. Por isso, ampliamos consideravelmente as nossas qualificações gratuitas. Isso gera um benefício direto na vida dessas pessoas e de toda a sociedade”, destacou a secretária à frente da pasta, Iracema Marques.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também