Notícias

População de Uberlândia cresce 1,18%, segundo IBGE

Órgão divulgou nova estimativa populacional dos municípios brasileiros, feito com base no Censo 2010
28 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A nova estimativa sobre o número de pessoas residentes em Uberlândia foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (28). Pelos cálculos do órgão, hoje a cidade conta com 691.305 habitantes, registrando um crescimento de 1,18% em relação à atualização anterior, feita no ano passado com base na contagem do censo realizado em 2010. O próximo censo populacional no Brasil está previsto para 2020.

 O resultado mantém Uberlândia como a segunda cidade mais populosa de Minas Gerais, que tem a capital, Belo Horizonte, na primeira posição. No Brasil, o município ocupa a 30ª posição. Considerando as cidades do interior do país com mais de 500 mil habitantes, percentual crescimento populacional de Uberlândia está atrás apenas de Ribeirão Preto (SP)- que teve um acréscimo de 1,26%.

 “Esse resultado mostra que o crescimento de Uberlândia continua em ritmo acelerado quando se compara o restante das cidades do interior do País. Portanto, estamos atentos e trabalhando para que a cidade tenha condições de se desenvolver de forma sustentável e estruturada, pensando sempre em políticas públicas que garantam oportunidades e qualidade de vida aos cidadãos”, comentou o prefeito Odelmo Leão.

Saiba mais aqui

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também