Notícias

Quinta edição do Pré-Congresso da Juventude chega à zona Sul

Esta foi a última preparatória para o tradicional evento previsto para este ano
28 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, realizou o quinto e último Pré-Congresso da Juventude nesta quarta-feira (28) com jovens da zona Sul. O encontro aconteceu no campus do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) localizado no bairro Altamira. As preparatórias do Congresso da Juventude, previsto para acontecer este ano, percorreram todas as regiões da cidade e demonstraram a atenção e o respeito da administração municipal com os adolescentes e os jovens.

Para animar o público, os coordenadores preparam atividades culturais no início do evento. Em seguida, a empresária e coach Daniella Vilela fez uma palestra com o tema “Sonhe, imagine, faça, realize”. “Todo nós temos sonhos e somos movidos por eles. A busca por estas realizações nos faz melhor a cada dia”, destacou a profissional.

Mariana Cândido foi uma das participantes. Em sua opinião, o evento potencializa as potencialidades dos adolescentes e jovens. “Nós temos muitas ideias para uma sociedade melhor e precisamos ser ouvidos. Queremos um mundo mais justo e igualitário”, ressaltou Mariana Cândido, que frequenta a Escola Estadual Felisberto Alves Carrejo, do bairro Shopping Park.

Sobre o Congresso da Juventude

O Congresso da Juventude será um evento gratuito voltado para jovens de Uberlândia com idade entre 14 e 24 anos e sua nona edição está prevista para acontecer até o final deste ano. Para mobilizar a população, a Prefeitura de Uberlândia, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, realizou cinco pré-congressos servindo como uma prévia da programação.

Assim como em outros anos, desta edição de 2019 sairão propostas de políticas públicas voltadas para a juventude, apontadas por meio de debates sobre temas do cotidiano. Mais informações sobre o Congresso da Juventude podem ser obtidas na Estação da Juventude, localizada na avenida Europa, 175, bairro Tibery. O telefone é o (34) 3222-6599.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também