Notícias

Uberlândia ganha Concerto de Aniversário em homenagem aos seus 131 anos

Apresentação gratuita da Banda Municipal teve participação das bandas do 36º BIMec e da Polícia Militar de Minas Gerais
28 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Marco Crepaldi - Secretaria de Governo e Comunicação

Uma noite de celebração promovida pela Prefeitura de Uberlândia reuniu centenas de pessoas no Teatro Municipal. Às 19h30, desta quarta-feira (28), uma grande banda surgiu no palco italiano do teatro para encantar os presentes. O evento faz parte de uma extensa programação gratuita e de qualidade preparada pela Secretaria Municipal de Cultura.

Protagonizado pela Banda Municipal, em parceria com as bandas do 36° Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º BIMec) e da Polícia Militar de Minas Gerais, o concerto combinou peças com composições clássicas e, até mesmo, temas de filmes consagrados, como O Senhor dos Anéis. Ao todo, cerca de 90 músicos das três grandes corporações se apresentaram no palco.

“A música, nesta noite, é o nosso colorido sobre a vida das pessoas aqui presentes. Um toque sutil no coração de casa um de vocês. Um presente da cidade que faz aniversário para nós. Um momento que foi feito com muito carinho”, afirmou a secretária municipal de cultura Mônica Debs.

Apreciadora de música clássica desde a infância, a pedagoga Patrícia Silva trouxe a filha de sete anos, que toca flauta, para prestigiar o evento pelo segundo ano consecutivo. “Eu sempre apreciei os clássicos, desde pequena, e hoje eu trago a minha filha para apreciar. Eu gosto e ela gosta. Eu acho importante este tipo de evento, faz parte da formação do caráter do cidadão” ressaltou a pedagoga.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load