A atleta da CDDU/Futel Lara Ferreira conquistou, nesta quinta-feira (29), a medalha de prata no halterofilismo na categoria até 41 kg, nos Jogos Parapan-Americanos. A medalha de ouro ficou com a cubana Leidy Rodriguez e a de bronze com a venezuelana Clara Fuentes. A competição está sendo realizada em Lima, no Peru.
O treinador da equipe uberlandense e da Seleção Brasileira, Weverton Lima dos Santos, comemorou o resultado obtido pela atleta, de apenas 16 anos. “A Lara teve um excelente desempenho e superou todas as nossas expectativas. Ela, inclusive, levantou 81 kg e bateu o recorde brasileiro nessa competição, que antes era de 80 kg”, destacou.
Nesta sexta-feira (30) e no sábado (31), os atletas da CDDU/Futel Amanda Aparecida Santos de Sousa, Ângela Faria Teixeira, Elizete Ernestina de Araujo, Luciano Bezerra Dantas, Mateus de Assis Silva e Rodrigo Rosa de Carvalho Marques também competirão no halterofilismo.
Bocha
Essa quinta (29) também marcou a estreia do atleta de bocha da CDDU/Futel Mateus Rodrigues Carvalho e do calheiro Oscar Carvalho no Parapan. Os dois venceram a primeira partida por 9 a 1 contra o Peru e voltarão a jogar nesta sexta-feira (30), às 11h, contra a Colômbia.
Dentre os projetos desenvolvidos por associações em parceria com a Futel, a medalha conquistada por Lara Ferreira foi a quarta no Parapan 2019. A primeira foi o ouro de Mauro Evaristo de Sousa, no arremesso do peso F63, no último domingo (25). As outras duas foram conquistadas por Rodrigo Parreira, sendo uma de ouro no salto em distância na segunda-feira (26 ) e uma de prata nos 100 metros rasos, obtida na terça-feira (27).