Notícias

Banda Municipal anima Biblioteca em comemoração aos 131 anos de Uberlândia

Cerca de 900 estudantes participaram de contações de histórias ao longo da semana
30 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao som da Banda Municipal, em plena praça Cícero Macedo, a Biblioteca Municipal encerrou a programação especial de contação de histórias em comemoração ao aniversário de Uberlândia. A celebração teve um público de cerca de 120 alunos do 4º e 5º anos da Escola Estadual Enéas Oliveira Guimarães. Na manhã desta sexta-feira (30), a população que transitava pelo bairro Fundinho e parou para acompanhar o espetáculo. A atividade promovida pela Secretaria Municipal de Cultural integrou a programação comemorativa dos 131 anos de Uberlândia.

Desde a última segunda-feira (26), cerca de 900 crianças embarcaram na magia da literatura, conduzidas por histórias que contemplou um autor e uma temática diferente a cada dia. Participaram estudantes da Escola Municipal Iracy Andrade Junqueira; Emei Custódio Pereira; Escolas Estaduais Bom Jesus, Hercília Maria Resende e Enéas Oliveira Guimarães; e Colégio Batista.

“Essa semana foi muito especial e cultural, tivemos a parceria com várias que nos prestigiaram com quase mil crianças, ouvindo contação de história sobre Uberlândia, inclusão social, assuntos geográficos e etc”, destacou a coordenadora de atividades culturais da Biblioteca Municipal, Silvia Gratão.

A diretora da Escola Estadual Enéas Oliveira Guimarães, Lais Maia, reconheceu a riqueza de os estudantes conhecerem a biblioteca e participarem da contação de diferentes histórias. “Esse trabalho agrega muito, pois trabalhamos na escola as aulas de literatura e na nossa biblioteca. Estar em contato com pessoas e histórias diferentes na Biblioteca Municipal vai somar muito para a trajetória deles”, afirmou.

Composta por 50 músicos, a Banda Municipal uniu instrumentos de percussão, sopro e cordas para oferecer um repertório que animou quem estava na praça Cícero Macedo. Entre as releituras, os músicos apresentaram Luiz Gonzaga, Gabriel Diniz, A-ha, o Hino Municipal de Uberlândia e muito mais.

 “Entendemos como fundamental nossa participação junto com a Biblioteca nesse evento maravilhoso, um incentivo à leitura, uma arte tão esquecida nos tempos atuais. É muito importante para nós somarmos nesse evento de comemoração dos 131 anos de Uberlândia”, disse o diretor da Banda Samuel Borges dos Santos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também