Notícias

Prefeitura de Uberlândia e IFTM oferecem curso para tratoristas

Mais de 20 pessoas se inscreveram na atividade realizada pela Ferub
30 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

Oferecer oportunidade de aprimoramento aos produtores rurais para que eles consigam melhores resultados e aumentar a produção. É com esse intuito que a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação de Excelência Rural de Uberlândia (Ferub), em parceria com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), está oferecendo o primeiro curso para tratoristas, realizado na Fazenda Buriti. A atividade, que começou nesta quinta (29) e termina hoje (30), envolve aulas práticas e teóricas.

Inicialmente, os mais de 20 alunos presentes no curso estão aprendendo sobre a mecânica de tratores, além da experiência teórica de como manusear o veículo em meio a uma propriedade rural. Já ao longo desta sexta, os participantes passarão para a parte prática. “Temos aqui pessoas que já lidaram com tratores e outras que terão a experiência pela primeira vez. Para quem já utiliza o equipamento, a oportunidade serve como uma lapidação, aprendendo novidades. Para as pessoas que terão o primeiro contato, o legal é que já aprendem de uma maneira mais correta e eficaz”, disse o instrutor Leomar Paulo de Lima.

O tratorista Geison Martins Carneiro, de 28 anos, soube do curso e quis participar justamente para aprimorar o trabalho que já executa. “Sempre que você utiliza algo da maneira correta, o resultado é melhor, além de gastos menores, já que aumenta o prazo de vida do trator, economiza com manutenção e ainda melhora o manuseio”, afirmou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também