Notícias

Prefeitura entrega piscina do Parque do Sabiá revitalizada

Equipamento atenderá natação infantil e adulta, hidroginástica, além de proporcionar lazer à comunidade
31 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Prefeitura entrega à comunidade, neste sábado (31), o ‘complexo da piscina do Parque do Sabiá’, totalmente revitalizado pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A entrega aconteceu durante a edição especial do Uberlândia Viva, em comemoração ao aniversário de 131 anos de Uberlândia.

 Além da sua estrutura, que estava comprometida e foi reforçada, a piscina recebeu cerâmica (tipo gaill) no fundo e nas bordas, uma casa de máquina com novos filtros e bomba, além de um novo sistema de iluminação com lâmpadas de led. Sem contar rampas de acessibilidade, com grades e corrimões. No entorno, foi feito asfaltamento das vias internas, plantio de grama, pintura em piso e paredes, lavagem de telhados, reforma total dos banheiros e construção de dois vestiários.

Na oportunidade, ele  também saudou a população pelo aniversário do município. “Nesta data tão importante, faço questão de parabenizar a todos os moradores da cidade, que com seu trabalho contribuem para o constante progresso de Uberlândia”, enfatizou.

O diretor-geral da Futel, Edson Zanatta, também ressaltou a importância da recuperação do equipamento. “Além de atender crianças e adultos nas atividades aquáticas, a piscina é um espaço que contribui para o lazer e qualidade de vida das pessoas. Tudo foi feito como muito carinho para atender bem a todos que frequentam o Parque do Sabiá”, comentou.

Aprovação

Nesse primeiro dia de funcionamento da piscina, foi feita uma apresentação de natação pelos alunos do UTC – Centro Municipal de Alto Rendimento.  “A piscina tem uma excelente estrutura e foi ótimo poder nadar no local pela primeira vez. Sem dúvidas será uma excelente opção para a população de Uberlândia nos dias quentes”, afirmou o aluno do UTC, Pedro Henrique Abel Santos, de 14 anos.

Logo depois, a piscina foi aberta para a população. “A Prefeitura de Uberlândia e a Futel estão de parabéns pela inauguração, pois a piscina ficou linda e será uma ótima opção para a população da cidade”, elogiou Márcia Gonçalves, moradora do Tibery.

“Fiz questão de aproveitar a piscina já nesse primeiro dia de funcionamento, porque gosto muito de nadar e o local ficou belíssimo”, ressaltou Fernando Ribeiro, morador do bairro Dom Almir.

Funcionamento

A Futel oferecerá mais de 600 vagas gratuitas de natação para crianças de 7 a 17 anos e adultos, além de hidroginástica para pessoas com idade acima de 18 anos. O período de inscrições começa no dia 8 de setembro, das 7h às 11h e das 14h às 18h, na sala dos professores (ao lado da piscina). As aulas serão iniciadas no dia 23 de setembro. Para se inscrever, basta levar cópias de documento de identidade, atestado médico e comprovante de matrícula escolar da criança, além de comprovante de residência e documento de identidade do responsável.

Para o lazer gratuito da comunidade, a piscina funcionará aos domingos e feriados, sempre das 8h às 16h.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load