Nesta segunda-feira (2), o Programa Buriti do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) começou a receber as visitas de alunos na Fazenda Escola Camaru. O projeto de educação ambiental acontece por meio de parceria com com o Sindicato Rural de Uberlândia e o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). No local, os estudantes têm contato com a miniatura de uma nascente em dois estágios: com área degradada e com sua vegetação recuperada. Os visitantes são acompanhados por monitores, que explicam as ações do programa nas propriedades rurais.
Segundo o Programa Buriti, cerca de 4 mil estudantes deverão visitar o estande durante a 56ª Exposição Agropecuária de Uberlândia (Camaru 2019). A Fazendinha Camaru é uma das atrações da programação especial de 131 anos da cidade e segue para a visitação até sexta-feira (6), manhã e tarde.
Outras atividades
Foto: Comunicação Dmae
Além do estande do Programa Buriti, a Fazendinha Camaru promove atividades voltadas à valorização do campo e o incentivo de hábitos saudáveis obtidos pela preservação ambiental e integração com o meio rural. As crianças recebem ainda informações por meio de apresentação teatral, palestras e oficinas sobre coleta seletiva do lixo, reciclagem e preservação do meio ambiente.
Confira a agenda!
Fazendinha Camaru
Dias: 02/09 a 06/09
Horário: Manhã e Tarde
Local: Camaru 2019 (Parque de Exposições)