Notícias

Alunos visitam espaço do Programa Buriti na Fazendinha Camaru

No local, os estudantes conhecem o trabalho de recuperação de uma nascente
2 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta segunda-feira (2), o Programa Buriti do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) começou a receber as visitas de alunos na Fazenda Escola Camaru. O projeto de educação ambiental acontece por meio de parceria com com o Sindicato Rural de Uberlândia e o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). No local, os estudantes têm contato com a miniatura de uma nascente em dois estágios: com área degradada e com sua vegetação recuperada. Os visitantes são acompanhados por monitores, que explicam as ações do programa nas propriedades rurais.

O supervisor de Projetos do Programa Buriti, Celismar Costa, destacou que cerca de 4 mil estudantes deverão visitar o estande durante a 56ª Exposição Agropecuária de Uberlândia (Camaru 2019). “Eles conhecerão um pouco das nossas ações de recuperação de nascentes e sua importância para a preservação ambiental”, explicou. A Fazendinha Camaru é uma das atrações da programação especial de 131 anos da cidade e segue para a visitação até sexta-feira (6), manhã e tarde.

Outras atividades

Foto: Comunicação Dmae

Além do estande do Programa Buriti, a Fazendinha Camaru promove atividades voltadas à valorização do campo e o incentivo de hábitos saudáveis obtidos pela preservação ambiental e integração com o meio rural. As crianças recebem ainda informações por meio de apresentação teatral, palestras e oficinas sobre coleta seletiva do lixo, reciclagem e preservação do meio ambiente.

Confira a agenda!

Fazendinha Camaru

Dias: 02/09 a 06/09

Horário: Manhã e Tarde

Local: Camaru 2019 (Parque de Exposições)

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load