Notícias

Atletas da Futel conquistam dez medalhas no Parapan de Lima

No total foram três ouros, três pratas e quatro bronzes; Brasil ficou em 1º lugar com 308 medalhas
2 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Paratletas de associações parceiras da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) encerraram sua participação no Parapan 2019 com a conquista de dez medalhas, sendo três de ouro, três de prata e quatro de bronze. A competição foi disputada em Lima, no Peru, entre os dias 23 de agosto e 1° de setembro. O Brasil ficou em primeiro lugar ao conquistar 308 medalhas (124 ouros, 99 pratas e 85 bronzes) e obter a melhor campanha de todos os tempos em Parapan-Americanos, ultrapassando o recorde do México, quando havia conquistado 307 medalhas em 1999.

As medalhas conquistadas por atletas da CDDU/Futel foram: a prata de Lara Ferreira na categoria até 41 kg do halterofilismo; a prata de Luciano Dantas na categoria de até 59 kg do halterofilismo; o bronze de Amanda Sousa na categoria até 73 kg do halterofilismo; o bronze de Rodrigo Marques na categoria combinada de 88 kg e 97 kg do halterofilismo; além do bronze de Mateus Silva na categoria 107 kg do halterofilismo. Houve ainda duas medalhas conquistadas por Mateus Carvalho e seu Calheiro Oscar Carvalho, que conseguiram o bronze na bocha individual e o ouro na bocha por equipe.

Já as conquistas da equipe Aparu Futel foram: ouro de Mauro Evaristo de Sousa no arremesso do peso F63; ouro de Rodrigo Parreira no salto em distância; além da prata de Rodrigo Parreira nos 100 metros rasos;

O prefeito Odelmo Leão comemorou os resultados e disse que o demonstra a importância do incentivo ao paradesporto. “Esses paratletas orgulharam todo o povo de Uberlândia. Isso só nos motiva a continuar investindo e oferecendo a essas pessoas toda a estrutura necessária para que eles se desenvolvam, como academia e acompanhamento de professores, médicos e fisioterapeutas. Também seguiremos repassando recursos às associações, pois entendemos que o esporte é capaz de mudar vidas”, destacou.

Outros atletas 

Também de Uberlândia, paratletas do Praia Clube conquistaram 17 medalhas nas provas de natação no Parapan. Foram seis de Vanilton Nascimento Filho (ouro no revezamento 4 x 100 medley, ouro no revezamento 4 x 100 livre, ouro nos 100 metros borboleta, prata nos 100 metros livre, bronze nos 400 metros livre e bronze nos 50 metros livre); sete de Laila Garcia (ouro nos 100 metros peito, ouro nos 200 metros medley, prata no revezamento 4 x 100 medley, prata nos 50 metros livre, prata nos 100 metros livre, bronze nos 400 metros livre e bronze no revezamento 4 x 100 livre) e quatro de Guilherme Batista Silva (prata nos 100 metros peito, prata nos 400 metros livre, bronze nos 50 metros livre e bronze nos 200 metros medley).

Com isso, somando CDDU/Futel, Aparu/Futel e Praia Clube, Uberlândia faturou um total de 27 medalhas, o que corresponde a 8,77% das medalhas conquistadas pelo Brasil neste Parapan.

Confira os medalhistas representantes das associações parceiras da Futel

-Mauro Evaristo de Sousa (Aparu/Futel) – ouro no arremesso do peso F63

– Rodrigo Parreira (Aparu/Futel) – ouro no salto em distância

– Rodrigo Parreira (Aparu/Futel) prata nos 100 metros rasos

– Lara Ferreira (CDDU/Futel) – prata na categoria até 41 kg do halterofilismo

– Luciano Dantas (CDDU/Futel) – prata na categoria de até 59 kg do halterofilismo

– Amanda Sousa (CDDU/Futel) – bronze na categoria até 73 kg do halterofilismo

– Rodrigo Marques (CDDU/Futel) – bronze na categoria combinada de 88 kg e 97 kg do halterofilismo

– Mateus Silva (CDDU/Futel) – bronze na categoria 107 kg do halterofilismo

– Mateus Carvalho e Oscar Carvalho (CDDU/Futel) – bronze na bocha individual

– Mateus Carvalho e Oscar Carvalho (CDDU/Futel) – ouro na bocha por equipe

Obs: O atleta da bocha Mateus Carvalho e o Calheiro Oscar Carvalho desembarcam em Uberlândia nesta terça-feira (3), às 10h05

Os halterofilistas e integrantes da comissão técnica chegam a Uberlândia na quarta-feira (4), às 10h05

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Destaques

All articles loaded
No more articles to load

Veja Também