Notícias

Exposição no Dmae aborda o tema cidade sustentável

Mostra é composta por desenhos produzidos por estudantes de arquitetura e pode ser conferida até dia 30 de setembro
2 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em comemoração aos 131 anos de Uberlândia, o espaço cultural do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) recebe, a partir desta segunda-feira (2), a exposição“Arquitetura sustentável para Uberlândia”, composta de projetos arquitetônicos que retratam prédios sustentáveis e com novas ideias de urbanização para a cidade. A mostra conta com oito desenhos confeccionados por alunos do curso de arquitetura da Faculdade Pitágoras. A exposição fica disponível na sede da autarquia até o dia 30 de setembro.

Os desenhos e projetos de arquitetura sugerem cenários para estruturas e prédios da cidade, com foco em sustentabilidade. Novos conceitos de iluminação, espaço para reuso da água e economia de energia estão entre as sugestões pensadas pelos estudantes. Escolas inclusivas, galeria comerciais,escritórios e até moradias estudantis fazem parte do arsenal de projetos assinados pelos alunos da disciplina Atelier.      

Para Eliane Rangel, professora que conduz a disciplina e organizadora da mostra, a iniciativa auxilia na formação de arquitetos mais conscientes e desperta na população a ideia de como seria uma cidade mais sustentável. “Além de fomentarmos um impacto na formação destes alunos, levar isso até a comunidade é chamar a atenção ao fato de que é preciso buscar formas de cuidar do planeta. Pensar novos espaços urbanos é pensar sustentabilidade”, ressaltou.

Prestigie!

O que: Exposição de projetos arquitetônicos sustentáveis

Onde: Espaço Cultural do Dmae -avenida Rondon Pacheco, 6.400, Bairro Tibery

Quando: De hoje (2) até 30 de setembro

Horário: Segunda a sexta, das 8h às 17h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também