Superfícies retangulares e planas tornam-se possibilidades de intervenção nas mãos do artista plástico Luis Eduardo Borda. Explorando inclinações, cores, transparências e outros aspectos visuais, o trabalho intitulado “Verde, Azul e Outras Cores. Investigações com superfícies planas” reúne obras em acrílico, ação e madeira, além de pinturas a óleo. A curiosa exposição pode ser visitada gratuitamente a partir desta terça-feira (3), na galeria municipal Ido Finotti, no Centro Administrativo.
A mostra foi selecionada por meio de edital lançado no primeiro semestre pela Secretaria Municipal de Cultura e segue em cartaz até 11 de outubro. Natural de Pelotas (RS), Luis Eduardo Borda reside em Uberlândia desde 2013 e atua como professor na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde desenvolve pesquisas sobre interfaces entre arte, arquitetura e design. No currículo do profissional, Uberlândia tem espaço especial, sediando cinco exposições individuais realizadas desde 2009 e participação em exposições coletivas desde 2007.
“A meu ver, o sentido político do trabalho reside no que ele contém de abstração e imaginação: capacidades essenciais para a visualização de outras formas e de um mundo melhor, frente à violência do cotidiano”, afirmou o artista plástico.
A Galeria Ido Finotti funciona de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h. O endereço é Avenida Anselmo Alves dos Santos, 600 – Santa Mônica, em estrutura anexa ao Centro Administrativo.
Prestigie!
O quê: exposição “Verde, Azul e Outras Coisas. Investigações com superfícies planas”
Quando: de 3 de setembro a 11 de outubro
Visitação: segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Onde: Galeria Ido Finotti – no Centro Administrativo