Notícias

Mostra reúne obras tridimensionais e pinturas de Luis Eduardo Borda

Visitação é gratuita e ocorre de terça-feira (3) a 11 de outubro, na galeria Ido Finotti
2 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Superfícies retangulares e planas tornam-se possibilidades de intervenção nas mãos do artista plástico Luis Eduardo Borda. Explorando inclinações, cores, transparências e outros aspectos visuais, o trabalho intitulado “Verde, Azul e Outras Cores. Investigações com superfícies planas” reúne obras em acrílico, ação e madeira, além de pinturas a óleo. A curiosa exposição pode ser visitada gratuitamente a partir desta terça-feira (3), na galeria municipal Ido Finotti, no Centro Administrativo.

A mostra foi selecionada por meio de edital lançado no primeiro semestre pela Secretaria Municipal de Cultura e segue em cartaz até 11 de outubro.  Natural de Pelotas (RS), Luis Eduardo Borda reside em Uberlândia desde 2013 e atua como professor na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde desenvolve pesquisas sobre interfaces entre arte, arquitetura e design. No currículo do profissional, Uberlândia tem espaço especial, sediando cinco exposições individuais realizadas desde 2009 e participação em exposições coletivas desde 2007.

“A meu ver, o sentido político do trabalho reside no que ele contém de abstração e imaginação: capacidades essenciais para a visualização de outras formas e de um mundo melhor, frente à violência do cotidiano”, afirmou o artista plástico.

A Galeria Ido Finotti funciona de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h. O endereço é Avenida Anselmo Alves dos Santos, 600 – Santa Mônica, em estrutura anexa ao Centro Administrativo.

Prestigie!

O quê: exposição “Verde, Azul e Outras Coisas. Investigações com superfícies planas”

Quando: de 3 de setembro a 11 de outubro

Visitação: segunda a sexta-feira, das 12h às 18h

Onde: Galeria Ido Finotti – no Centro Administrativo

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também