Notícias

Mostra reúne obras tridimensionais e pinturas de Luis Eduardo Borda

Visitação é gratuita e ocorre de terça-feira (3) a 11 de outubro, na galeria Ido Finotti
2 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Superfícies retangulares e planas tornam-se possibilidades de intervenção nas mãos do artista plástico Luis Eduardo Borda. Explorando inclinações, cores, transparências e outros aspectos visuais, o trabalho intitulado “Verde, Azul e Outras Cores. Investigações com superfícies planas” reúne obras em acrílico, ação e madeira, além de pinturas a óleo. A curiosa exposição pode ser visitada gratuitamente a partir desta terça-feira (3), na galeria municipal Ido Finotti, no Centro Administrativo.

A mostra foi selecionada por meio de edital lançado no primeiro semestre pela Secretaria Municipal de Cultura e segue em cartaz até 11 de outubro.  Natural de Pelotas (RS), Luis Eduardo Borda reside em Uberlândia desde 2013 e atua como professor na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde desenvolve pesquisas sobre interfaces entre arte, arquitetura e design. No currículo do profissional, Uberlândia tem espaço especial, sediando cinco exposições individuais realizadas desde 2009 e participação em exposições coletivas desde 2007.

“A meu ver, o sentido político do trabalho reside no que ele contém de abstração e imaginação: capacidades essenciais para a visualização de outras formas e de um mundo melhor, frente à violência do cotidiano”, afirmou o artista plástico.

A Galeria Ido Finotti funciona de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h. O endereço é Avenida Anselmo Alves dos Santos, 600 – Santa Mônica, em estrutura anexa ao Centro Administrativo.

Prestigie!

O quê: exposição “Verde, Azul e Outras Coisas. Investigações com superfícies planas”

Quando: de 3 de setembro a 11 de outubro

Visitação: segunda a sexta-feira, das 12h às 18h

Onde: Galeria Ido Finotti – no Centro Administrativo

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load