Notícias

Cineclube Cultura de hoje (03) ressalta valores de vida

“Nanny McPhee, a babá encantada” será exibido no CEU Shopping Park a partir das 18h
3 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

O Cineclube Cultura de hoje (03) traz uma série de lições de vida importantes para as crianças e até mesmo adultos. A película britânica, “Nanny McPhee, a babá encantada” traz uma mistura de magia com risadas a partir das 18h no CEU Shopping Park,em uma trama de comédia infantil. A exibição é livre para todos os públicos e faz parte de um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura.

Dirigido por Kirk Jones. C, o filme tem como roteirista a talentosa atriz Emma Thompson (a qual faz o papel da babá no filme) a partir de uma série de livros escritos na década de 60 por Christianna Brand. O elenco também conta com nomes como Colin Firth, Kelly Macdonald, Celia Imrie, Derek Jacobi, Patrick Barlow, ImeldaStaunton, Thomas Sangster, Holly Gibbs, Phyllida Law e AngelaLansbury.

Mudança de perspectiva

Após a morte da esposa, o viúvo Sr. Brown (Colin Firth) não sabe mais o que fazer para educar os sete filhos, quem têm comportamentos extremamente mal-educados. Ao mesmo tempo, ele precisa lidar com o ultimato da tia, que ameaça cortar a pensão da família caso ele não se case.

Quando as crianças descobrem que o pai está à procura de uma esposa, colocam a 17ª babá para correr. É nesse contexto que entra a NannyPcPhee (EmmaThompson), uma pequena mulher de aparência asquerosa, mas que vai perdendo as verrugas e se embelezando à medida que sua magia é posta em prática. Com isso,a família aprende cinco importantes lições: parar de brigar, compartilhar, trabalhar em equipe, ser valente e ter fé.

Cineclube Cultura

Filme: Nanny McPhee, a babá encantada
Classificação: Livre
Quando: Terça-feira (3), às 18h
Onde: CEU Shopping Park, Rua Juvenília Mota Leite, 700

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também