Notícias

Crianças prestam homenagens à cidade e ao prefeito Odelmo Leão

Gesto foi protagonizado por alunos da Emei Francisco Bueno Monteiro
3 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Valter de Paula/Secretaria Municipal de Comunicação e Governo

O prefeito Odelmo Leão recebeu uma visita especial nesta terça-feira (3). Crianças com idade entre sete meses e quatro anos, atendidas na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Francisco Bueno Monteiro, estiveram em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal, onde entregaram um boneco com a fisionomia do próprio prefeito. O aniversário de 131 anos de Uberlândia também foi evidenciado em objetos que representam as potencialidades do Município, guardados em um baú com imagens da cidade e do prefeito. Todas as lembranças, inclusive o boneco, foram feitas pelos próprios alunos.

Por sugestão do prefeito, serão feitas anotações sobre os alunos e os professores que participaram da produção do material, além de fotos de cada pessoa envolvida. Tudo ficará guardado no baú, que será lacrado e levado para o Centro Municipal de Cultura, sede do antigo Fórum. A ideia é que no aniversário de Uberlândia em 2029 o baú seja reaberto com a presença de todos os envolvidos e sejam feitas análises do que aconteceu neste prazo de 10 anos.

Valter de Paula/Secretaria Municipal de Comunicação e Governo

“É o povo quem faz a história da cidade e temos que deixar isso registrado para as próximas gerações. Fiquei emocionado com essa visita aqui hoje. Gestos assim me deixam ainda mais motivado para continuar trabalhando pelo desenvolvimento da cidade, garantindo um futuro de qualidade a esses pequenos e a toda nossa gente”, destacou Odelmo Leão.

De acordo com a diretora da escola (localizada no bairro Maravilha), Lisandra Martins dos Santos Oliveira, a ideia da atividade surgiu diante das comemorações pelo aniversário de Uberlândia. “Queríamos retratar a cidade e suas riquezas, destacando a importância de termos um gestor comprometido com a boa qualidade de vida das pessoas”, afirmou. Ela explicou que cada turma fez um trabalho diferente. Entre eles, maquetes do rio Uberabinha, gado leiteiro, pontos turísticos, transporte urbano e ainda desenhos feitos pelos alunos.

Mariana Ataides é mãe de dois alunos da Emei e também participou da visita. “É uma atividade que mostrou para as crianças a importância do lugar onde elas moram com suas famílias, fazem suas histórias e constroem a cidade de todos”, disse.

A importância pedagógica da ação foi destacada pela secretária municipal de Educação, Tania Toledo. “Os trabalhos feitos em nossas escolas são de grande importância. Ficamos muito satisfeitos em saber que as equipes sempre fazem o melhor para nossas crianças”, ressaltou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também