Notícias

Dmae realiza impermeabilização em reservatórios de água

Equipamentos receberão camada de revestimento para aumentar a vida útil do dispositivo
3 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está executando uma manutenção corretiva nos reservatórios de água localizados nas Estações de Tratamento de Água (ETA) Bom Jardim, Sucupira e no setor central, todos sob a responsabilidade da autarquia. A ação de impermeabilização e recuperação do concreto armado visa estender a vida útil dos equipamentos.

O diretor-geral do Dmae, Paulo Sérgio Ferreira, ressaltou que a manutenção corretiva é importante porque repara eventuais vazamentos inerentes ao concreto em razão do armazenamento de água. “Começamos em junho a manutenção nos reservatórios da ETA Bom Jardim e estamos dando seguimento nos trabalhos nos outros reservatórios. Nosso planejamento prevê a conclusão do serviço até dezembro deste ano”, destacou.

Na ETA Bom Jardim, já foi feita uma recuperação com graute (um tipo de argamassa com consistência fluida), retirando a camada degradada. A superfície de concreto foi tratada, incluindo a ferragem, que recebeu proteção anticorrosiva. A estrutura foi recomposta com a característica original do maciço de concreto.

Todas as demais estruturas também vão receber camadas de revestimentos impermeabilizantes superficiais com propriedades termoplásticas. Apesar de Uberlândia estar no período de estiagem, o serviço não afetará o abastecimento, uma vez que faz parte do planejamento de ações realizadas anualmente.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load