Notícias

Espetáculo teatral encerra atividades em comemoração aos 131 anos da cidade

Mais de 650 crianças puderam prestigiar apresentações culturais nos últimos dois dias
3 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Cleiton Borges/Secretaria Municipal de Comunicação e Governo

Após dias de muita alegria, foram encerradas as atividades em comemoração aos 131 anos de Uberlândia. Desde o fim de julho, diversas atrações culturais tomaram conta dos espaços públicos de Uberlândia. Nesta segunda (2) e terça-feira (3), os Centros de Esportes Unificados e Artes (CEU) dos bairros Shopping Park e Campo Alegre finalizaram as celebrações, protagonizadas por artistas locais.

Ao todo foram 6 apresentações nos dois espaços, que chegaram a mais de 650 crianças, entre peças de teatro, contação de história e espetáculos circenses. As apresentações foram promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura e selecionadas por meio de edital público.

“Eles amaram, porque a maioria nunca teve a oportunidade de conhecer, de entrar em um Teatro. Então eles estão amando essa primeira vez, ainda mais em espaços tão bons, arrumados e com peças de tanta qualidade”, disse a coordenadora do CEU Shopping Park, Ana Maria Resende.

Cleiton Borges/Secretaria Municipal de Comunicação e Governo

Na tarde de hoje (3), o espetáculo de teatro “Palhaço que conta a história que encontra”, do grupo Stripulia & Cia, encerrou a programação de uma forma especial, levando sorrisos e gargalhadas à garotada,utilizando-se de contos clássicos como “Chapeuzinho Vermelho”, “A Lebre e a Tartaruga” e “A Cigarra e a Formiga”.

O ator Júnior Moretti aplaudiu a iniciativa de comemoração pelo aniversário da cidade. “Isso valoriza o artista. Mais ainda, valoriza a comunidade, principalmente aquelas dos bairros mais afastados. Para se ter uma ideia, as crianças nos viram como palhaços e quiseram tocar na gente para ver se a gente era de verdade”, revelou.

Cleiton Borges/Secretaria Municipal de Comunicação e Governo
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também