Notícias

Dmae segue com a reforma no Parque do Pau Furado

Revitalização do local garantirá melhorias na estrutura física da área
4 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Segue dentro do cronograma a reforma da sede do Parque Estadual do Pau Furado realizada pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Localizada na comunidade da Tenda do Moreno, a melhoria é custeada pela autarquia dentro das condicionantes previstas no licenciamento ambiental do Sistema Capim Branco. As ações são realizadas em diferentes frentes de trabalho, que incluem a parte administrativa e o paisagismo do local.

As reformas previstas vão aprimorar a estrutura física para os frequentadores do parque, considerada uma das principais reservas ecológicas da região. Além de melhorias no escritório, está prevista a construção de uma nova casa de apoio. Também serão executados o projeto de paisagismo e melhorias no pátio. Além disso, serão adquiridos novos equipamentos de segurança. O investimento é da ordem de R$ 686 mil, com previsão de término até o fim deste ano.

De acordo com a gerente do parque, Eliete Vilarinho, a reforma é essencial para garantir a qualidade em atendimento ao público. “Essa é uma demanda antiga porque, desde que o parque foi criado, a administração foi instalada onde era a antiga sede em uma casa de fazenda”, disse.

Melhorias

O pátio (onde era o antigo curral da fazenda) terá o embarcadouro recuperado, além de receber piso de blocos, iluminação e placas com mapas das trilhas e informação aos visitantes. No escritório, haverá substituição do forro, piso e cobertura. O espaço também terá nova pintura e contará com portas de madeira. Sem contar melhorias na segurança, com a instalação 29 sensores de presença, entre outras benfeitorias no anfiteatro, casa de apoio e bicicletário.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também