Notícias

UAI Planalto e Martins passam por reformas para receber novas salas de raio-x

Espaços serão contemplados com equipamentos novos e informatizados; unidades do Roosevelt e Luizote já estão com salas revitalizadas em funcionamento
4 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Araípedes Luz/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Em breve, os usuários da área de cobertura das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros Planalto e Martins terão à disposição um espaço novo e com equipamentos digitais para realização de procedimentos de raio-X. As melhorias nas unidades começaram no fim de agosto. Com a revitalização das salas, as unidades ampliarão a capacidade de atendimento, além de oferecer mais conforto aos pacientes.

“Os novos equipamentos vão melhorar o atendimento ao cidadão, bem como ao profissional da rede de saúde, pois com o raio-x digital a imagem pode ser vista na hora e o médico poderá dar um retorno ao paciente com mais agilidade. Portanto, seguimos trabalhando em benefício do povo para melhor ainda mais os setores essenciais da nossa cidade”, comentou o prefeito Odelmo Leão.

Além da instalação do raio-x digital, serão feitas obras estruturais nas salas, como pintura e renovação da parte elétrica. Para este período de reforma, as equipes das unidades elaboraram um plano de ação a fim de continuar oferecendo atendimento aos que precisam.

Os pacientes que chegarem à unidade para atendimento da traumatologia passarão pela triagem e por acolhimento médico. Em caso de necessidade do exame de raio-x, serão levados pelos veículos da rede municipal  de saúde para as unidades mais próximas (UAI Luizote de Freitas, no caso do Planalto, e UAI Roosevelt, no caso dos pacientes do Martins). As duas unidades de referência já estão com uma nova sala de raio-x disponível.

Cleiton Borges/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Além disso, os profissionais do Siate e do Corpo de Bombeiros também já estão instruídos para direcionarem, durante os atendimentos, os pacientes para as unidades de referência.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também