Notícias

Desfile da independência mobilizará milhares de pessoas em Uberlândia

Manifestação é organizada pela Prefeitura de Uberlândia e 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º BiMec)
5 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

Em Uberlândia, os 197 anos da independência do Brasil serão comemorados com as devidas honrarias. A partir das 8h do próximo sábado (7), os arredores da praça Tubal Vilela, no Centro da cidade, serão tomados por diferentes cores, marchas e símbolos, no hasteamento das bandeiras e no tradicional Desfile Cívico-Militar. As festividades são promovidas pela Prefeitura de Uberlândia e o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º BiMec).

Ao todo, marcharão pela avenida Floriano Peixoto mais de 1,5 mil pessoas de diferentes perfis e idades. “O desfile da independência é uma tradição que sobrevive aos séculos e que honra a história brasileira. Mais uma vez, estamos junto ao 36º BiMec organizando essa grande festa para o nosso povo, que novamente será o verdadeiro protagonista desse momento cívico”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

Cleiton Borges/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

O evento é aberto ao público e contará com centenas de militares do Exército Brasileiro (incluindo oficiais da reserva e da banda da corporação), que exibirão parte do seu armamento e de seus veículos blindados. Outros órgãos de segurança pública também participarão, como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e a Secretaria de Estado de Administração Prisional.

Por parte do município, centenas de alunos das escolas municipais marcharão pela avenida, carregando cartazes e outros tipos de manifestação. Quem também marcará presença são os frequentadores dos Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (Ceais) e dos Núcleos de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naicas). Sem contar integrantes de projetos como o Pelotão Esperança e o Bombeiro Mirim.

Haverá presença, ainda, da União dos Escoteiros do Brasil, representantes da Ordem DeMolay, membros de clubes de serviço (como Rotary e Lions), ciclistas do Projeto BMX, músicos do Conservatório Cora Pavan Caparelli dentre inúmeras outras atrações.

Programação:
8h: Hasteamento das Bandeiras
8h30: Desfile Cívico-Militar
Onde: Avenida Floriano Peixoto, próximo à praça Tubal Vilela

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load