Notícias

Novo portal oferece recurso de Calendário Municipal atualizado

Usurário tem acesso facilitado à programação cultural dos equipamentos públicos
5 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

Com design responsivo, o novo portal da Prefeitura de Uberlândia agora se adequa a diferentes plataformas digitais, como smartphones e tablets. Além disso, diversos recursos foram aprimorados a fim de facilitar o acesso do usuário a serviços públicos. Um deles é o “Calendário Municipal”, que destaca diversas atrações culturais realizadas em espaços públicos.

O recurso está localizado na página inicial da Prefeitura e está acompanhado por um evento destaque. “Assim podemos dar mais transparência a esse serviço tão importante. As atividades culturais são feitas para a população, então nada mais justo do que facilitar esse acesso”, disse a Secretária Municipal de Cultura, Mônica Debs Diniz.

No antigo portal, a agenda cultural era disponibilizada em PDF, o que exigia programas específicos para sua leitura. Agora, com a mudança, basta o usuário clicar no dia de interesse que todas as atrações estarão listadas. Ao acessar o evento, estarão disponíveis o local e data em que será realizado.

Promovendo a cultura

Desde 2017, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, tem realizado diversas ações para promover a cultura pelos quatro cantos da cidade. Além do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic), que nas duas últimas edições teve um aumento de R$ 2 milhões de recursos, totalizando R$5,6 milhões de investimentos nos projetos aprovados, diversos programas foram implantados no município.

A agenda cultural é resultado desses programas e editais publicados pela Cultura, com o objetivo de utilizar os espaços públicos e levar cultura e arte à comunidade. Um dos programas é o “Cultura na Comunidade”, que abrange diversos festivais e eventos, como o Palco Móvel, Cineclube Cultura, Festival Boca de Cena, Mercado de Pulgas “Antiguidades e Colecionismo”, Festival de Dança do Triângulo, entre diversos outros.

Programas como o “Cidade da Música”, “Ler com prazer”, “Programa de Apoio à Comunidade (Proac)”, “Programa de Proteção e Preservação do Patrimônio Cultural (Propreserv)”, “Programa Promoção de Ações Afirmativas em Prol da Comunidade Afro (Proafro)”, “Programa Dialogando – consolidação de instâncias de interlocução com a comunidade”, também proporcionam atividades variadas à população, bem como incentivam a produção cultural e diferentes manifestações artísticas em Uberlândia em atividades que ocorrem durante todo o ano.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também