Notícias

Seminário discute políticas públicas para pessoas com deficiência

Atividade acontece no dia 16 de setembro no Auditório Cícero Diniz
5 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

Especialistas participam de um seminário no próximo dia 16 para debater políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência. O encontro será no Auditório Cícero Diniz e tem organização da Associação Pró Autismo Zeiza Dojo, com apoio da Prefeitura de Uberlândia, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compod), além de outras instituições e empresas. As inscrições são feitas pela internet e os interessados são convidados a doar 1 litro de leite. Haverá certificação ao final do evento (saiba mais aqui).

Durante o seminário haverá palestra com o defensor público Fernando Orlan Pires Resende e a doutora em estudos linguísticos, especializada em libras e educação especial, Eliamar Godói. O advogado e professor Hélio Tomaz mediará uma roda de conversa com os palestrantes no mesmo evento, que integra a programação pela 22ª Comemoração pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (celebrada em agosto).

“Esse seminário é uma oportunidade para conversarmos sobre o que tem sido feito, especialmente em Uberlândia, que é uma cidade referência em acessibilidade e mobilidade Urbana. Também serve para colhermos sugestões sobre como podemos avançar para oferecer cada vez mais qualidade de vida para a população”, disse o diretor de Acessibilidade e Mobilidade Reduzida da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e conselheiro do Compod, Idari Alves da Silva.

Ainda dentro da programação sobre a pessoa com deficiência, diversas atividades estão programadas para o período de 17 a 20 de setembro. Uma feira cultural e artesanal poderá ser vista na Pratic Center, no Terminal Central, nos dias 17, 18 e 19 de setembro. No dia 19, das 13h às 17h, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) promove em sua sede, no bairro Cidade Jardim, os Jogos de Integração da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (Jinte). No dia 20, há diversas atividades programadas em instituições ligadas ao Compod.

Confira a programação do dia 16 de setembro:

13h30– Credenciamento

14h– Abertura solene

14h30– Palestra com o defensor público Fernando Orian Pires Resende: “Os direitos da pessoa com deficiência e os avanços nas políticas públicas

15h30– Palestra com a doutora em estudos linguísticos Eliamar Godói: “A pessoa com deficiência: família e políticas públicas”

16h20– Roda de conversa com palestrantes convidados mediado pelo advogado e professor Hélio Tomaz

Fique ligado!

O quê: Seminário pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Quando: dia 16 de setembro, a partir das 13h30

Onde: Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal

Inscrições: feitas pela internet e mediante doação de 1 litro de leite – acesse aqui

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também