Notícias

UBSF Seringueiras II promove atividade de prevenção ao suicídio

Iniciativa ocorre na manhã de terça (10) e integra programação do Setembro Amarelo
6 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

Na próxima terça-feira (10), a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Seringueiras II, no bairro São Jorge, terá uma programação especial de valorização da vida. A iniciativa, desenvolvida por equipe da Atenção Primária, é voltada para todos os públicos, como parte do Setembro Amarelo, mobilização nacional de prevenção ao suicídio. O objetivo é conscientizar a população sobre a atenção necessária e especial que deve ser dada a quadros de tristeza, isolamento social e sensações ou sentimentos que muitas vezes fragilizam a saúde mental, física e emocional.

A partir das 9h, a unidade de saúde promoverá uma palestra sobre prevenção ao suicídio com o clínico geral e especialista em saúde mental Marcos Vinícius Rodovalho. Também haverá uma dinâmica com a psicóloga Anna Flávia de Oliveira Santana.

A enfermeira coordenadora interina da UBSF Seringueiras II, Mariana Guersoni, destaca a necessidade de tabus serem quebrados quando o assunto é a saúde mental e reforça a importância de toda a comunidade participar da atividade.

“O foco das atividades é diminuir a incidência de suicídios, reduzindo os casos de doenças de sofrimento mental que levam a esse quadro. É uma forma de alertarmos a população sobre os sinais que indicam esse adoecimento e a importância de procurar ajuda, melhorando o convívio com outras pessoas e o seu dia a dia”, afirmou.

Participe!

O quê: Setembro Amarelo – Palestra e dinâmica sobre prevenção ao suicídio
Onde: UBSF Seringueiras II – Rua Serra dos Encantados, 356, bairro São Jorge
Quando: Terça-feira (10), às 9h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load