Desfile 7 de Setembro marca 197º aniversário da Independência

Prefeitura e diversas instituições parceiras celebraram a data da emancipação nacional; cerimônia contou com a presença do prefeito Odelmo Leão
7 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para comemorar o 197 anos da Independência do Brasil, a Prefeitura de Uberlândia preparou diversas atividades da cerimônia cívico-militar que é realizada tradicionalmente na avenida Floriano Peixoto, no Centro da cidade. O prefeito Odelmo Leão participou da solenidade, iniciada com o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal, além da execução do Hino Nacional pela Banda Municipal, na praça Tubal Vilela.

“Esse é o dia da nossa Pátria, aqui é nosso solo. Aqui nascemos, vivemos, criamos a nossa família. Portanto, esse solo é nosso, de todos os brasileiros. E uma coisa importante que vi hoje: a bandeira na mão das pessoas. Está voltando o sentimento de Pátria e isso é o que mais importa. Temos esse sentimento de que o Brasil é nosso”, afirmou o prefeito Odelmo Leão.

Em seguida, o público presenciou a revista à tropa feita pelo prefeito e o comandante do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), Carlos Morgero, em um veículo blindado Guarani; logo depois teve início o desfile cívico-militar. “É muito importante trabalhar o patriotismo e é exatamente isso que fazemos hoje. Comemoramos hoje a liberdade e o patriotismo e esse espírito da sociedade, junto com as forças armadas, órgãos de segurança pública e a prefeitura”, disse o comandante.

Participaram do desfile os integrantes do 36º BIMec, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Sistema Prisional, Naica, Ceai, E.M. Prof. Leôncio Carmo Chaves, E.M. Insp. France Abadia M. Santana, E.M. Odilon Custódio Pereira, E.M. Profº Otávio Batista C. Filho, E.M. Profª Carlota Andrade Marquez, Conservatório Cora Pavan Caparelli, Escoteiros – União dos Escoteiros do Brasil, Ordem DeMolay, LBV, Banda União Racional, Lions, Rotary, Associação BSGI, Bem Estar, Bicicletas – Projeto BMX, Jipes, Grupo Volkswagen Vintage Garage Uberlândia, Centro de Treinamento de Cavalos JC, grupamentos de ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Adesg – Associação dos Diplomados de Escolas Superiores de Guerra, escoteiros e grupamentos de entidades.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também