Notícias

UAIs fazem vacinação especial neste sábado contra o sarampo

Quatro unidades ficaram abertas pela manhã para atender ampliar a cobertura vacinal
7 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Devido à volta de casos de sarampo no país, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã deste sábado (7) um dia de vacinação contra o sarampo em quatro Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). O atendimento especial aconteceu nos equipamentos de saúde dos bairros Martins, Tibery, Luizote e Pampulha. O objetivo é aumentar o número de imunizados e fazer um bloqueio contra a doença.

Com quase duas décadas sem aparecimento de casos contra a doença na cidade, o sarampo voltou a aparecer na região e em todo o país. A recomendação do Ministério da Saúde é que o público que não tenha recebido a dose procure o posto de saúde mais próximo para receber a imunização. Crianças de 6 a 11 meses podem receber uma dose; de 1 a 29 anos devem ter duas doses e acima de 29 anos até os 49 anos devem ter uma dose da tríplice viral.

A coordenadora da atenção primária, Karina Kelly de Oliveira, ressaltou a importância da cobertura vacinal. “A abertura aos sábados é para facilitar o acesso da população à vacina. Hoje tivemos quatro unidades abertas para esse atendimento. Mas durante a semana o município conta com 74 salas de vacina. A população deve procurar um desses locais e levar o cartão de vacina para avaliação de cada situação”, explicou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também