Notícias

Primeira rodada da Copa Futel de Futebol movimenta o domingo (8)

Competição acontece nos poliesportivos da Futel, aos domingos, com participação de 32 equipes
8 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Começou neste domingo (8), a 17ª edição da Copa Futel de Futebol de Campo, promovida pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A primeira rodada contou com 16 partidas, realizadas em poliesportivos da Futel às 8h, 10h e 15h, envolvendo todas as 32 equipes inscritas da competição.

Os times foram divididos em quatro chaves (cada uma com oito equipes) e participam da copa apenas jogadores com idade superior a 18 anos e que desde 2017 não tenham participado de jogos oficiais de futebol de campo em qualquer liga ou federação.

“Já nesta primeira rodada tivemos jogos bem disputados, o que demonstra que as equipes vieram com fôlego total para disputar essa competição, que já é tradicional em Uberlândia”, ressaltou o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro.

A atual campeã do torneio é o Borussia, que estreou contra a equipe do Glória, em partida que terminou 1 a 1. “Essa competição tem uma importância muito grande, pois promove a interação entre as pessoas dos bairros de Uberlândia e incentiva o esporte amador na cidade. A Futel está de parabéns pela organização”, disse Éder Rosa Rafael, capitão do Borussia.

“É algo que em muito contribui com o cenário esportivo local, por isso parabenizo a Prefeitura de Uberlândia pela iniciativa”, destacou Edmauro do Nascimento, auxiliar técnico do Glória.

Os jogos da Copa Futel de Futebol de Campo seguem sendo realizados aos domingos, nos campos dos poliesportivos. A final está prevista para o dia 24 de novembro.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também