Notícias

Carateca da Futel é pentacampeão brasileiro de Kata PCD

Daniel Borges é atleta de karatê na escolinha do poliesportivo São Jorge
9 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

O carateca da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Daniel Borges, portador de síndrome de down, conquistou, em Araraquara (SP), o título de pentacampeão brasileiro de Kata PCD (Pessoas com Deficiência). O atleta, que hoje tem 36 anos, treina desde os sete anos e está na escolinha da Futel desde 2011.

Seu primeiro título brasileiro veio em 2012, em Uberlândia. Em seguida, ele foi campeão em Aracaju (2013), Santa Cruz do Sul (2014), Curitiba (2017) e Limeira (2018). “No Kata PCD, o mais importante é a inclusão. Então temos participantes com deficiências múltiplas que fazem suas apresentações individuais e, em seguida, são avaliados. Mais uma vez, Daniel foi muito bem e conseguiu o título”, disse João Pires, treinador do carateca na escolinha do poliesportivo São Jorge.

Divulgação

“É importante ressaltar o trabalho desenvolvido pela Futel, que, por meio de suas diversas iniciativas, proporciona qualidade de vida a pessoas deficientes. Isso é de grande valor e o nosso desejo é que possamos ver cada vez mais pessoas com deficiência envolvidas na prática esportiva”, concluiu João Pires.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também