Notícias

Inscrições estão abertas para seminário sobre pessoas com deficiência

Palestras vão discutir no dia 16 de setembro políticas públicas; encontro será no Auditório Cícero Diniz
9 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

As inscrições para o seminário de políticas públicas para pessoas com deficiência estão abertas. O encontro será no dia 16 de setembro, no Auditório Cícero Diniz, e tem organização da Associação Pró Autismo Zeiza Dojo, com apoio da Prefeitura de Uberlândia, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compod), além de outras instituições e empresas. Os interessados em participar devem acessar a página do evento na internet (confira aqui). A entrada é gratuita e os participantes são convidados a doar 1 litro de leite.

Durante o seminário haverá palestra com o defensor público Fernando Orlan Pires Resende e a doutora em estudos linguísticos, especializada em libras e educação especial, Eliamar Godói. O advogado e professor Hélio Tomaz mediará uma roda de conversa com os palestrantes no mesmo evento, que integra a programação pela 22ª Comemoração pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (celebrada em agosto).

“Esse seminário é uma oportunidade para conversarmos sobre o que tem sido feito, especialmente em Uberlândia, que é uma cidade referência em acessibilidade e mobilidade Urbana. Também serve para colhermos sugestões sobre como podemos avançar para oferecer cada vez mais qualidade de vida para a população”, disse o diretor de Acessibilidade e Mobilidade Reduzida da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e conselheiro do Compod, Idari Alves da Silva.

Ainda dentro da programação sobre a pessoa com deficiência, diversas atividades estão programadas para o período de 17 a 20 de setembro. Uma feira cultural e artesanal poderá ser vista na Pratic Center, no Terminal Central, nos dias 17, 18 e 19 de setembro. No dia 19, das 13h às 17h, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) promove em sua sede, no bairro Cidade Jardim, os Jogos de Integração da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (Jinte). No dia 20, há diversas atividades programadas em instituições ligadas ao Compod.

Confira a programação do dia 16 de setembro:

13h30– Credenciamento

14h– Abertura solene

14h30– Palestra com o defensor público Fernando Orian Pires Resende: “Os direitos da pessoa com deficiência e os avanços nas políticas públicas

15h30– Palestra com a doutora em estudos linguísticos Eliamar Godói: “A pessoa com deficiência: família e políticas públicas”

16h20– Roda de conversa com palestrantes convidados mediado pelo advogado e professor Hélio Tomaz

Fique ligado!

O quê: Seminário sobre políticas públicas para a pessoa com deficiência

Quando: dia 16 de setembro, a partir das 13h30

Onde: Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal

Inscrições feitas pela internet e mediante doação de 1 litro de leite- acesse aqui

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também