Terça-feira (10) chegou e com ela a Feira Agroecológica no Parque do Sabiá. Como acontece semanalmente nesse dia da semana, mais de 60 opções saudáveis de hortifrutis cultivados por produtores do município são comercializadas das 18h às 21h no Quiosque Multiuso. A feira é promovida pela Prefeitura de Uberlândia dentro do Programa de Desenvolvimento de Novos Negócios Rurais – Novo Agro.
O Quiosque Multiuso fica no acesso pela portaria do bairro Santa Mônica. No local, é possível adquirir folhosos, tubérculos, plantas medicinais e alimentícias não-convencionais, raízes e castanhas, além de outros produtos cultivados com técnicas naturais, que respeitam a conservação e a recuperação do meio ambiente.
Novo Agro
O programa Novo Agro foi lançado em novembro de 2017 para estimular a economia rural em seis pilares principais: agroecologia, agroindústria de pequeno porte, avicultura caipira, piscicultura, turismo rural e gastronomia.
Desde então, a gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit), executou inúmeras ações concretas, como a publicação de novas leis, eventos e cursos, dentre outras iniciativas. Ao todo, dez entidades e órgãos são parceiros do poder público no desenvolvimento das diretrizes.
Compareça!
O quê: Feira de Produtos Agroecológicos
Onde: Parque do Sabiá, no Quiosque Multiuso (entrada pela avenida
Anselmo Alves dos Santos, bairro Tibery)
Quando: nesta terça-feira (10), das
18h às 21h
Entrada: gratuita