Notícias

Prefeitura promove tarde de conscientização ambiental para crianças

Parceiros da ação, 36º BiMec, PRF, PM e Corpo de Bombeiros proporcionarão atividades educacionais com as crianças
10 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, proporcionará nesta quinta-feira (12) uma tarde especial para alunos da Escola Municipal Emílio Ribas, localizada na zona rural. As crianças participarão de diversas atividades realizadas no 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º BiMec). A iniciativa também tem envolvimento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar (PM) de Meio Ambiente e do Corpo de Bombeiros.

No local, as crianças terão acesso a diversos materiais informativos e educativos sobre temas como defesa do meio ambiente, prevenção a queimadas e incêndios, além de conhecerem um pouco da rotina dos órgãos de segurança envolvidos.  Elas ainda poderão ver os veículos blindados Guarani (utilizados pelos militares), tirar fotografias em uma motocicleta de uso da PRF e visitar uma exposição de animais taxidermizados.

“O projeto nasceu da vontade de proporcionar atividades especiais para os nossos alunos da zona rural. É nossa função promover a inserção dessas crianças no cotidiano que, às vezes, está mais acessível para a zona urbana. Então, por meio dessas parcerias, queremos mostrar a importância das atividades promovidas pelos órgãos de segurança, despertando ainda mais um consciência voltada para a preservação do meio ambiente e cuidados com a vida”, disse o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também