Notícias

Projeto Árvores do Amanhã avança com plantios no Monte Hebron

Iniciativa pretende arborizar bairros novos com mudas de seis espécies cultivadas no Horto
10 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Hibiscos, ipês-mirins, crótons, resedás, clúsias e quaresmeiras. Os moradores do bairro Monte Hebron começaram receber o plantio de mudas das seis espécies nas calçadas e quintais das residências. Batizado de “Árvores do Amanhã”, o projeto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos arboriza e torna a cidade mais verde, em especial os bairros recém-urbanizados. O trabalho já ocorreu no Residencial Pequis, onde foram inseridas 179 espécies.

O plantio das mudas ocorre após visita dos técnicos – quando são passadas informações sobre as espécies adequadas para a calçada ou quintal do imóvel e orientações sobre o cuidado das plantas. O secretário à frente da pasta, João Batista Ferreira Junior, destaca que o projeto teve boa receptividade da população.

“Realizamos a primeira etapa no Residencial Pequis e foi um sucesso. Agora, estamos no Monte Hebron e tem sido um sucesso maior ainda. Estamos finalizando o terceiro dia de plantio com mais de 170 espécies plantadas. Esse projeto é muito importante para preservação do meio ambiente e para manter Uberlândia entre as 100 cidades mais verdes do mundo”, afirmou.

A dona de casa Flávia Alves Borges reconhece a importância do trabalho da Prefeitura e garantiu a primeira planta da casa, escolhendo uma muda de clúsia.

“As árvores são um combustível para nós, pois além de trazerem sombra e oxigênio, nos ajudam por estarmos em um bairro muito seco e com muita terra, pois muitas pessoas ainda não tiveram condições de cimentar. A árvore tem esse papel importante de ajudar com o meio ambiente e amenizar um pouco o calor”, disse.

Adquira uma muda

A destinação gratuita de mudas nativas de pequeno e médio porte para o plantio urbano e rural são um dos focos do Horto Municipal. Esse trabalho, sempre acompanhado de orientação técnica, promoveu nos sete primeiros meses de 2019 mais 3,5 mil plantios e a doação de quase 12 mil mudas na área urbana, rural e em eventos. Ao longo de 2018, 33,2 mil novas mudas foram distribuídas e cerca de cinco mil plantios foram realizados pelas equipes.

O Horto Municipal está situado no complexo do Parque do Sabiá, na esquina da Rua Benjamin Magalhães com a Avenida Anselmo Alves dos Santos, bairro Tibery. O local está aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Para outras informações, basta entrar em contato pelo telefone (34) 3213-6676.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load