Notícias

Abertas as inscrições para interessados em participar do Cine Ambiental

Prefeitura abriu 100 vagas para interessados em conferir documentários sobre o tema no Espaço Cultural do Mercado
11 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com a exibição de produções audiovisuais, a Prefeitura de Uberlândia estimulará a conscientização e educação ambiental por meio do projeto Cine Ambiental 2019. A iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos vai possibilitar à população assistir gratuitamente os documentários “Uma Gota” (Route Brasil) e “Ser Tão Velho Cerrado” (André D’Elia) no dia 18 de setembro, no Espaço Cultural do Mercado Municipal. As inscrições para os interessados em conferir as exibições estão abertas, são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail dda@uberlandia.mg.gov.br.

Os participantes do Cine Ambiental terão direito a um certificado de 3 horas. O público ainda vai poder participar de uma mesa redonda com debate sobre os temas ambientais abordados nas produções e pautas veiculadas atualmente nos noticiários. O evento abre ainda discussões a respeito do Dia Mundial da Limpeza, celebrado em 21 de setembro.

“Essa é mais uma das ações do pacote de educação ambiental que estamos promovendo na cidade. É importante para que todos juntos trabalhem na busca de uma cidade mais limpa, melhor para se viver e ambientalmente correta”, afirmou o secretário à frende da pasta, João Batista Ferreira Junior.

Temáticas ambientais

Com o documentário “Uma Gota”, viabilizado por meio de financiamento coletivo, os produtores embarcaram na realidade da poluição de oceanos, lagoas e rios sob o ponto de vista do ativista Márcio Gerba. A película também aborda hábitos e práticas sustentáveis para minimizar os danos ambientais causados pelo consumismo.

Já na produção “Ser Tão Velho Cerrado”, um grupo de moradores da Chapada dos Veadeiros enfrenta os impactos do desmatamento. A situação contextualiza a necessidade de diálogo entre a comunidade científica, agricultores familiares, grandes proprietários de terra e defensores do meio ambiente.

Inscreva-se e participe!

O quê: Cine Ambiental
Quando: 18 de setembro
Onde:Espaço Cultural do Mercado Municipal – Avenida Olegário Maciel, 255, Centro
Inscrições: dda@uberlandia.mg.gov.br

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também