Notícias

Dmae apoia e participa do Dia Mundial da Limpeza

Iniciativa conta com ação da autarquia, Prefeitura de Uberlândia, Aciub e parceiros
11 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Dmae

No próximo dia 21 de setembro,  o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), a Prefeitura de Uberlândia e a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) vão realizar a 1ª edição em Uberlândia do Dia Mundial da Limpeza – World Cleanup Day (WCD). O mutirão vai acontecer no rio Uberabinha e conta com o envolvimento voluntário da população. Coordenada pelo projeto Limpa Brasil, a atividade neste dia é realizada em mais de 150 países e 600 cidades brasileiras.

A limpeza será feita no rio, em suas margens e no fundo do curso de água no trecho entre os bairros Daniel Fonseca e Jaraguá. Além de funcionários do Dmae estarem à frente das ações, a autarquia também vai fornecer equipamentos de limpeza como luvas e sacos de lixo, ofercendo também caminhões para recolher e dar destinação ao lixo coletado.

Nesta semana, a equipe de conscientização da Coleta Seletiva do Dmae iniciará a distribuição de panfletos nos bairros próximos ao rio Uberabinha, convidando os moradores a participar da ação e colocar o lixo nas imediações para ser recolhido pelo mutirão. A ação será realizada até o próximo dia 20.

De acordo com o vice-prefeito e diretor geral do Dmae, Paulo Sérgio Ferreira, o Dia Mundial da Limpeza vai ao encontro das ações de sustentabilidade da autarquia. “Esta é uma iniciativa importante, porque trabalha o voluntariado, a preservação ambiental e visa conscientizar sobre a importância de se manter o rio limpo,  uma vez que ele fornece água para nossas casas”, afirmou.

World Cleanup Day

O movimento World Cleanup Day – Dia Mundial Limpeza começou na Estônia, pequeno país localizado no norte da Europa em 2008, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar todo o país em apenas cinco horas. Para este ano, a programação prevê o desenvolvimento de ações de limpeza durante 30 horas em todos os cantos do planeta.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load