Notícias

Altas temperaturas exigem atenção redobrada na prática esportiva

Educador físico da Futel dá dicas para que as atividades possam ser melhor aproveitadas
12 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Futel

Nas últimas semanas têm sido registradas temperaturas elevadas em Uberlândia, o que exige alguns cuidados especiais na prática esportiva. Isso é reforçado pelos professores da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) junto aos alunos que participam das atividades de qualidade de vida e iniciação esportiva. Quem pratica atividades físicas por conta própria no Parque do Sabiá também deve seguir algumas recomendações.

Segundo o educador físico da Futel, Robson Medeiros, doutorando em Ciências da Saúde e especialista em treinamento esportivo e performance, é fundamental ter atenção redobrada para não sofrer insolação ou se desidratar, sobretudo entre 10h e 16h. “No caso de exercícios ao ar livre, os raios solares podem causar vários danos, especialmente nesses dias de muito calor. A orientação, portanto, é que as pessoas usem roupas leves e claras, hidratem-se bastante antes, durante e após os exercícios, utilizem protetor solar e tenham uma alimentação leve e equilibrada”, ressaltou.

O educador físico também dá dicas para o uso da piscina do Parque do Sabiá, que foi entregue recentemente à população. Desde então, ela tem sido aberta para o lazer da população aos domingos e feriados, das 8h às 16h. “Embora seja realizada na água, a natação é uma atividade física em que o corpo perde muito líquido por conta dos esforços físicos. É fundamental que todos os cuidados sejam mantidos. Também é essencial que o protetor solar seja passado novamente pelo corpo assim que a pessoa sair da piscina”, informou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load