Notícias

Escola de Brasilidades levas alunos da zona rural para tarde no 36º BiMec

Crianças participaram de diversas atividades educativas voltadas à preservação do meio ambiente
12 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A tarde desta quinta-feira (12) foi especial para Heloany Fuzaro Galvão, de 11 anos. Ela e os colegas da Escola Municipal Emílio Ribas, localizada na zona rural, estiveram no 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º BiMec) participando do projeto Escola de Brasilidades, realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, em parceria com os militares. “Aprendi tudo o que ensinaram e quero aprender ainda mais. Foi um dia muito especial acompanhando as atividades”, contou.

E o dia foi realmente movimentado. Além de conhecerem os veículos blindados Guarani (utilizados pelos militares), as crianças assistiram a apresentações das bandas do 36º BiMec e do projeto Música na Escola. Após a pausa para o lanche, elas assistiram a palestras sobre temas como defesa do meio ambiente, prevenção a queimadas e incêndios, ministradas pela Polícia Militar (PM) de Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros. Outro momento especial foi quando tiraram fotografias em uma motocicleta de uso da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Me diverti muito. Nós gostamos quando os professores nos levam para essas atividades diferentes. Aprendi sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, além de poder transmitir alguns cuidados para evitar incêndios e queimadas”, disse Kamilly Jesus Silva, de 16 anos.

Para o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior, oportunidades como essa servem para despertar o senso de conscientização nas crianças. “Essa maneira lúdica de ensinar surte muito efeito, principalmente com as crianças, que estão em processo de formação. Então, no dia de hoje, elas puderam ter um pouco de noção de como é o dia a dia nesse órgãos de segurança e aprender sobre o meio ambiente”, disse.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load