Notícias

Mutirão oftalmológico atende moradores do Dona Zulmira neste sábado (14)

Iniciativa agiliza consultas de pessoas classificadas como casos amarelo e vermelho
13 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Um novo mutirão oftalmológico será realizado neste sábado (14) no Centro Municipal de Oftalmologia (Case). Desta vez, 70 moradores do bairro Dona Zulmira serão beneficiados. A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e tem o objetivo de agilizar consultas para pessoas classificadas como casos amarelo e vermelho. Os pacientes foram selecionados no Dona Zulmira durante a edição de 25 de agosto do Uberlândia Viva.

Além das consultas, os pacientes passam também exames de refração, tonometria, fundoscopia e biomicroscopia. A equipe de saúde ainda coleta informações arteriais e glicêmicas de cada um. Os atendimentos no Case, que fica na Avenida Floriano Peixoto, 1.125, Centro, começam às 8h.

“Os pacientes atendidos na região que vai receber o Uberlândia Viva são sempre convidados pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) a participarem do evento e, durante essa ação da Prefeitura de Uberlândia, é que eles passam por uma triagem para o mutirão oftalmológico. A prioridade de atendimento é dada àqueles classificados como amarelo e vermelho”, informou a assessora técnica da rede de urgência e emergência, Soraya Guimarães.

Centenas de pessoas beneficiadas

Mais de 1 mil consultas já foram promovidas pela Prefeitura de Uberlândia neste ano por meio de mutirões atendidos tanto no Case quanto nas clínicas conveniadas. Todo o serviço é gratuito. O encaminhamento para a triagem feita durante o Uberlândia Viva é realizado pela rede de atenção primária nas UBSs e UBSFs.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também