Notícias

Ação Cívico-Social é promovida na UBSF Monte Hebron

Atividades de saúde e lazer são organizadas em parceria com o 36º BiMec
16 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Valter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Monte Hebron, referência para cerca de 9 mil pessoas da região oeste, recebe na próxima quarta-feira (18) mais uma edição da Ação Cívico-Social (Aciso). Com atividades de saúde e lazer, o evento é realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BiMec). A Aciso é organizada desde 2017 e já beneficiou diversas comunidades.

Durante a ação, que vai das 8h ao meio-dia, o 36º BiMec vai disponibilizar um médico e um enfermeiro do exército para reforçar o atendimento na unidade. Haverá ainda a presença da banda do exército, o desenvolvimento de brincadeiras para as crianças, com apoio do Instituto Alair Martins (Iamar), e a oferta de diversos serviços, como corte de cabelo, orientações sobre higiene bucal e doação de escova e pasta de dente. Os agentes de saúde também visitarão pacientes em casa, levando orientações em geral, inclusive sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti. Quinze soldados auxiliarão nessa prestação de serviço.

“Essa parceria nos auxilia a aproximar ainda mais a comunidade dos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde. Vai ter espaço para toda a família, com uma série de cuidados e informações”, explicou a coordenadora da Rede de Atenção Primária da secretaria, Karina Kelly de Oliveira.

O tenente do 36º BiMec José Francisco Vilhena ressalta que a Aciso beneficia a todos. “Nessa junção de forças com a Prefeitura, buscamos auxiliar a população, principalmente aquelas pessoas que mais precisam, apoiando serviços que são importantes para a comunidade, aliados à diversão”, observou.

Fique ligado!

O quê: Ação Cívico-Social na UBSF Monte Hebron
Quando: 18 de setembro, das 8h ao meio-dia
Onde: Rua Marlos Urquiza Cavalcante, s/n, bairro Monte Hebron

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também