Notícias

Prefeitura discute práticas para aprimorar Educação Especial na rede municipal

Reunião na E. M. Gláucia Santos Monteiro serviu para debater avanços no aprendizado de alunos portadores de deficiência
16 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Marco Crepaldi/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Sempre preocupada com a inclusão, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite desta segunda-feira (26), um encontro com pais de alunos da Educação Especial da Escola Municipal Gláucia Santos Monteiro. Na ocasião, além dos pais e professores, também esteve presente o promotor da vara de Infância e Juventude, Epaminondas Costa, esclarecendo duvidas e ouvindo os desafios e demandas dos pais.

“Vim falar um pouco sobre o trabalho do Ministério Público na ajuda que oferece e sobre a avaliação do atendimento aos alunos da Educação Especial. Tenho notado muito boa vontade do município nesse apoio e esse é o momento de ouvir o que mais pode ser feito” disse o promotor.

Marco Crepaldi/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Coordenadora da Educação Especial do município, Carla Barbosa Alves ressaltou que esses encontros são fundamentais para o avanço nas ações de inclusão e aprendizagem dos alunos. “É ouvindo os pais e repassando o que temos feito que desenvolvemos e aprimoramos maneiras de um ensino efetivo”, destacou.

As reuniões também têm sido bem avaliadas pelos pais, como afirmou o engenheiro Otávio Silva Mello, pai da Sara Xavier Mello, de 8 anos, aluna da educação especial. “Noto que todos os profissionais da educação são muito receptivos. Além disso, quando a gente não pode ajudar nossos filhos dentro da sala de aula, esse se torna o momento em que podemos fazer algo efetivamente, discutindo ideias e melhorias”, finalizou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também