Notícias

Biblioteca Municipal recebe 27ª edição do sarau Sons Poéticos

Evento conta com exposição de desenho, apresentação de dança cigana, declamação de poesia e muita música
17 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

Para ir além de um espaço repleto de livros, a Biblioteca Municipal torna-se, a cada dia, um local de incentivo à produção artística. Nela, durante toda a semana, diversos eventos são realizados, os quais levam a população para dentro do recinto. Nesta quinta-feira (19), chega ao espaço a 27ª edição do sarau Sons Poéticos, que une música, poesia e muita arte em um momento cultural e de descontração.

O projeto, apoiado pela Prefeitura de Uberlândia, é de iniciativa da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e chegou ao equipamento da Secretaria Municipal de Cultura no ano passado.

“Cada vez mais fortalecemos esses encontros porque entendemos que o sarau é uma expressão cultural. Fazemos essa parceria com o Sistema de Bibliotecas da UFU, nas quais são expostas as artes por meio de pinturas, desenhos, recitais de poesias, música, dança e artesanato. Tudo com excelente bom gosto e organização. Sem falar no café que fecha o evento, que é um espaço para a troca de ideias e contatos”, ressaltou a coordenadora de atividades culturais da Biblioteca Municipal, Silvia Gratão.

A ideia, segundo a coordenadora do projeto, Valéria Resende Teixeira, é fazer uma edição especial em homenagem ao Setembro Amarelo. “A proposta é valorizar as bibliotecas públicas, como espaços de cultura, de produções artísticas, exposições, dança, teatro. Neste mês, em especial, por estarmos no mês de combate ao suicídio, trabalharemos a cultura como ação terapêutica, como razão de alegria, de felicidade, de desabafo”, contou a coordenadora do projeto.

Nesta edição, diversas atividades foram preparadas, unindo quatro movimentos artísticos: exposição “Desenha que melhora”, com desenhos de crianças e adolescentes por meio de projeto promovido pelo artista Hugo Oliveira em ONGs e escolas públicas; apresentação de dança cigana “Para cantar o sol”, com Nana Gonzaga; Thiago Wolf e seu violoncelo alternativo; e microfone livre para declamação de poesias.

Não Perca!

O quê: 27ª edição do Sarau Sons Poéticos
Quando: quinta-feira, 19 de setembro, 19h30
Onde: Biblioteca Municipal – Praça Cícero Macedo, Fundinho
Entrada gratuita

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load