Quem passar pela Escola Municipal Sebastião Rangel na manhã deste sábado (21) irá encontrar conhecimento aliado a muita criatividade. Trata-se de mais uma edição da Feira Cultural, que reúne trabalhos de alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Com o tema Bioeconomia, o evento será aberto à comunidade entre 8h e 11h. Também serão comercializados lanches no local.
“A escola se mobiliza para a feira. Todos os nossos alunos participam. Cada turma apresenta um trabalho e existe uma professora coordenadora que orienta esses trabalhos”, contou a diretora da escola, Gabriela Monteiro.
As apresentações envolverão alimentação saudável, robótica, geração de recurso com sustentabilidade, entre outros. “Desde 2017, retomamos a tradição da Feira de Ciências na escola, mas resolvemos alterar para Feira Cultural e aumentar a abrangência dos trabalhos. É uma forma de trabalharmos algumas questões ou habilidades, como a oralidade, falar em público, organização, responsabilidade com o trabalho, entre outras”, disse a diretora.
Os trabalhos serão avaliados e premiados por uma comissão julgadora formada por três pessoas- duas da comunidade e um servidor administrativo da escola. “Ao final da feira, recolhemos toda pontuação e duas turmas serão premiadas. Todos os alunos recebem certificado e um lanche especial”, contou a diretora.
A Feira Cultural é desenvolvida em consonância com o tema da 24ª edição da Feira Ciência Viva, promovida pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em parceria com as escolas de educação básica de Uberlândia.