Notícias

E. M. Sebastião Rangel realiza Feira Cultural no fim de semana

Tema abordado será Bioeconomia; alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental apresentarão trabalhos
18 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quem passar pela Escola Municipal Sebastião Rangel na manhã deste sábado (21) irá encontrar conhecimento aliado a muita criatividade. Trata-se de mais uma edição da Feira Cultural, que reúne trabalhos de alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Com o tema Bioeconomia, o evento será aberto à comunidade entre 8h e 11h. Também serão comercializados lanches no local.

“A escola se mobiliza para a feira. Todos os nossos alunos participam. Cada turma apresenta um trabalho e existe uma professora coordenadora que orienta esses trabalhos”, contou a diretora da escola, Gabriela Monteiro.

As apresentações envolverão alimentação saudável, robótica, geração de recurso com sustentabilidade, entre outros. “Desde 2017, retomamos a tradição da Feira de Ciências na escola, mas resolvemos alterar para Feira Cultural e aumentar a abrangência dos trabalhos. É uma forma de trabalharmos algumas questões ou habilidades, como a oralidade, falar em público, organização, responsabilidade com o trabalho, entre outras”, disse a diretora.

Os trabalhos serão avaliados e premiados por uma comissão julgadora formada por três pessoas- duas da comunidade e um servidor administrativo da escola. “Ao final da feira, recolhemos toda pontuação e duas turmas serão premiadas. Todos os alunos recebem certificado e um lanche especial”, contou a diretora.

A Feira Cultural é desenvolvida em consonância com o tema da 24ª edição da Feira Ciência Viva, promovida pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em parceria com as escolas de educação básica de Uberlândia.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load