Notícias

Moradores do Monte Hebron são beneficiados por atividades do Aciso

Iniciativa da Prefeitura de Uberlândia e do 36º BIMec movimentou UBSF do bairro
18 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Marco Crepaldi/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Os serviços prestados pela Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Monte Hebron ganharam um reforço pra lá de especial na manhã desta quarta-feira (18) com a realização de mais uma edição da Ação Cívico-Social (Aciso). A iniciativa, organizada pela Prefeitura de Uberlândia em parceria com o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), já passou por diversos bairros levando serviços de saúde e lazer para toda a comunidade.

De acordo com o comandante do 36º BIMec, tenente-coronel Carlos Augusto Morgero, a união entre o batalhão e o poder público só traz bons resultados. “É uma parceria histórica. Desde que o 36º chegou à Uberlândia, na década 1960, ele se caracteriza por essa integração com a sociedade uberlandense. É importante unir forças com outras instituições também para que a população seja a maior beneficiada”, explicou.

Durante toda a manhã, quem passou pela UBSF pôde conhecer os veículos e equipamentos oficiais do Exército, aproveitar a apresentação musical da banda do batalhão, receber orientações sobre cuidados bucais e até fazer um novo corte no cabelo. As crianças também se divertiram com as atividades levadas pelo Instituto Alair Martins (Iamar).

Moradores do Monte Hebron são beneficiados por atividades do Aciso 1
Marco Crepaldi/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Além disso, profissionais da área da saúde do 36º auxiliaram a equipe da unidade nos atendimentos médicos e percorreram as ruas do bairro com os agentes comunitários de saúde levando orientações em geral, inclusive sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti. 

“Os moradores são bem participativos e contribuem com tudo que a gente solicita. O Aciso é muito positivo porque é uma oportunidade da comunidade conhecer outros serviços e ter momentos de cultura e lazer”, destacou a coordenadora da UBSF Monte Hebron, Lorena Borges.

A vendedora Júlia Santos fez questão de aproveitar o evento. “Eu trouxe a criançada para se divertir e eles não querem nem ir embora. Já brincaram, pintaram o rosto e eu acho que é um momento bom para que os vizinhos se socializem”, contou.

Moradores do Monte Hebron são beneficiados por atividades do Aciso 2
Marco Crepaldi/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Em todos os cantos

O final de semana também será movimentado no Morumbi e no Roosevelt. Neste sábado (21), a partir das 8h, acontece o Aciso na praça Professor Eduardo Andraus Gassani, no bairro Morumbi, conduzido pela 158ª Companhia (Cia) do 17º Batalhão da PM. Já no domingo (22), também às 8h, o evento é promovido pela 92ª Cia do 32º BPM no Poliesportivo do bairro Roosevelt. O 36º BIMec e a Prefeitura são parceiros de ambas as iniciativas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também